Sport

SPORT

Convocado para a Seleção, Diego Souza vai desfalcar Sport em momento decisivo da Série A

Jogador pode ficar de fora de até três partidas na reta final do campeonato

postado em 20/10/2017 10:51 / atualizado em 20/10/2017 12:08

Paulo Paiva/ DP
A convocação de Diego Souza para a Seleção Brasileira para dois amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente, vai trazer um enorme problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo, no Sport. Por conta do chamado, o meia pode perder até três jogos do Brasileiro e logo na reta final da competição (33ª, 34ª e 35ª rodadas), quando o Leão pode precisar de resultados para fugir do rebaixamento. 

Como a apresentação ao técnico Tite, em Paris, na França, está marcada para o dia 6 de novembro, Diego Souza deve embarcar logo após a partida com a Chapecoense, no domingo (05), na Arena Condá, em Chapecó. Só retorna após o jogo com a Inglaterra, em Wembley, que ocorrerá no dia 14. Dois dias depois, o Sport enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Dependendo da viagem de volta e da condição física do jogador, fica a incógnita se ele poderá ser utilizado nessa partida.

É certo, porém, que Diego Souza vai desfalcar o Sport em duas partidas: contra Botafogo, na Ilha do Retiro, e Atlético-GO, no Pedro Ludovico. Outros dois jogadores que atuam no Brasil vivem a mesma situação, o goleiro Cássio, do Corinthians, e o meia Diego, do Flamengo. 

As rodadas em que Diego Souza deve desfalcar o Sport:

Sport x Botafogo - Ilha do Retiro 08/11 (quarta-feira)
Atlético-GO x Sport - Pedro Ludovico 12/11 (domingo)
Palmeiras x Sport - Allianz Parque 16/11 (quinta-feira)