Sport

SPORT

Sport perde do Atlético-PR na Arena da Baixada e chega a três jogos sem ganhar na Série A

Em jogo pobre, Leão saiu atrás, chegou ao empate em pênalti cobrado por Diego Souza, mas foi derrotado após Gedoz converter nova penalidade

postado em 22/10/2017 18:00 / atualizado em 24/10/2017 13:30

REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Sport começa a viver um novo “jejum” de vitórias na Série A. Depois de ter interrompido uma sequência negativa de nove jogos, o Leão chegou neste domingo à terceira partida seguida sem ganhar. Depois de empatar em casa contra Atlético-MG e Santos, o time pernambucano perdeu de 2 a 1 do Atlético-PR, na Arena da Baixada.  A equipe do treinador Vanderlei Luxemburgo não consegue engrenar no campeonato e se mantém assombrado pela queda.

Foram três mudanças na escalação Sport. Na lateral direita, Samuel Xavier no lugar do machucado Raul Prata. Após suspensão, Mena e Anselmo ocuparam os respectivos lugares de Sander e Wesley (também com incômodos musculares). Nessa formação, o Leão até iniciou o duelo a fim de jogo. Bastaram três minutos para tramar a primeira jogada, em que Diego Souza - reconvocado à seleção brasileira - finalizou de primeira e fez a bola passar rente à trave de Weverton. Mas o Atlético-PR logo passou a ter um maior controle da partida, enquanto os pernambucanos não se cansavam de errar passes.
 
Mas, apesar da maior posse de bola, o Furacão não criou oportunidades claras no primeiro tempo. O melhor que fez foi  aos dez minutos, quando Magrão precisou fazer uma defesa difícil no seu canto esquerdo para poder impedir um gol de cabeça de Douglas Coutinho. O resto da etapa inicial foi de um confronto mais marcado pela vontade e correria do que pelo refinamento técnico dos times.
 
Não houve uma melhora na qualidade no jogo depois do intervalo. A insistência das equipes na ligação direta deixava a partida ainda mais enfadonha. Sem conseguirem realizar triangulações ofensivas, as oportunidades de gol pareciam que iam ficar ainda mais escassas. Só que aos 15 minutos Lucho González abriu o placar ao receber de Ribamar e chutar de primeira de fora da área, sem chances para Magrão: 1 a 0. A defesa leonina deu muito espaço para que a jogada acontecesse. 

Os mandantes chegaram a crescer após o gol, e Luxemburgo resolveu colocar o seu time para cima. Tirou o volante Anselmo e pôs o atacante Rogério. A alteração deu certo. Logo em seguida, ele sofreu pênalti, convertido por Diego Souza, aos 24. A partir de então, o duelo ficou mais aberto, mas não mais técnico. O cabeça de área Rodrigo entrou no lugar do centroavante André, porém o Sport não impediu a reação dos paranaenses. Rithely cometeu pênalti em Gedoz. Ele mesmo converteu, aos 42. Magrão ainda evitou gol de Ribamar no fim. 

Ficha do Jogo 
 
Atlético-PR 2
Weverton; José Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Rossetto); Nikão (Sidcley), Guilherme e Douglas Coutinho (Gedoz); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Anselmo (Rogério), Rithely, Osvaldo (Juninho), Patrick e Diego Souza; André (Rodrigo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Estádio: Arena da Baixada (Curitiba-PR).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Henriquez (Sport).
Gols: Lucho González (15’ do 2T, Atlético-PR), Diego Souza (24’ do 2T, Sport)