Sport

SPORT

No Sport, Raul Prata é vetado e Rithely deve ser a nova baixa para o jogo da Sul-Americana

Lateral ainda sente incômodos na coxa, enquanto volante machucou o tornozelo após jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada

postado em 24/10/2017 16:32 / atualizado em 24/10/2017 18:57

Ricardo Fernandes/DP
O Sport deve ter um novo desfalque para a partida contra o Junior Barranquilla-COL, pela Copa Sul-Americana. Com dores no tornozelo, Rithely não treinou nesta terça-feira, no CT do clube. Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes, o volante tem chances reduzidas de jogar na próxima quinta-feira diante dos colombianos, na Ilha do Retiro. Ainda ausente dos treinamentos por causa de lesão, Raul Prata continua como baixa no Rubro-negro.
 
Rithely estava com o tornozelo inchado depois do jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada - pelo Brasileirão. Além da grande possibilidade ausentar agora do confronto com o Junior Barranquilla, é provável que ele também não atue no domingo que vem, quando o Sport recebe o Coritiba, na Ilha, pela Série A. “Estamos avaliando o jogador. Assim como todos”, limitou-se o diretor médico do Sport, Cléber Maciel.
 
Rodrigo e Thallyson disputam a vaga de Rithely. Patrick também pode ser deslocado da ponta esquerda para a cabeça de área. Assim, Mena atuaria pela beirada e Sander seria acionado na lateral. Wesley poderia até ser usado, mas ele não poderá atuar, já que foi inscrito na Sul-Americana pelo São Paulo antes de ser contratado pelo Sport. O atleta também se recupera de desgaste muscular. Outro desfalque é o atacante Osvaldo, registrado pelo Fluminense. Rogério, Lenis, Thomás e Juninho disputam essa lacuna.
 
Titular da lateral-direita do Leão, já Prata está oficialmente vetado por causa de uma lesão na coxa, constatada após ter sido submetido a um exame de imagem. “Raul não vai para o jogo de quinta-feira”, adiantou Maciel. Por causa dos incômodos, ele já tinha ficado de fora da rodada passada da Série A do Brasileiro, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Samuel Xavier o substituiu e é de novo a opção do técnico Vanderlei Luxemburgo para ser utilizado na posição.