Sport

SPORT

Wesley fica mais desgastado no Sport e Daniel Paulista 'ressuscita' Marquinhos no time

Técnico aprova entrada do atacante e comenta saída de meia no início do jogo

postado em 09/11/2017 08:39 / atualizado em 09/11/2017 09:50

Roberto Ramos/DP
Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, o interino Daniel Paulista tirou Wesley do time e acionou Marquinhos na equipe. Uma substituição sintomática, que pode mudar o rumo dos dois no elenco rubro-negro. “Esquecido” desde junho, Marquinhos voltou a jogar e tem chance de ganhar mais espaço nesta reta final de Brasileiro. Já Wesley saiu de campo com relação ainda mais desgastada com os torcedores. 

Contratado sob o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, Wesley nunca caiu nas graças da torcida do Sport. Já havia sido substituído na etapa inicial de uma outra partida (contra o Santos, na Ilha) porque também não vinha recebendo apoio das arquibancadas. O até então treinador rubro-negro justificou à época que “queria a torcida do nosso lado”. Já Daniel não se usou da mesma argumentação para explicar a saída precoce do volante - que substituia Diego Souza, a serviço da seleção brasileira. Afirmou que a mudança foi de “ordem técnica”, meramente. “Foi opção do treinador. Achei que precisava fazer a substituição.”

Ao deixar o gramado a passos lentos enquanto o Sport perdia a partida por 2 a 0, Wesley saiu sob inevitáveis vaias da torcida. Desolado, não cumprimentou o companheiro que entrara em seu lugar. Daniel Paulista evitou comentar o comportamento do jogador. “Não vi. Não posso falar o que aconteceu”, afirmou.

Marquinhos agrada treinador

Marquinhos, por sua vez, também ainda não foi capaz de convencer. Mas também nunca esteve tão em rota de colisão com a torcida como Wesley agora. O espaço perdido pelo concorrente pode, justamente, abrir caminho para ele, que não atuava desde 19 de junho - quando o Sport foi derrotado por 3 a 1 para o Vitória, na Ilha do Retiro, pela Série A. Sempre com a etiqueta de reserva no clube, as sequenciais lesões na coxa esquerda que sofreu o afastaram dos gramados por cerca de dois meses, entre março e maio. Assim, ficou ainda mais escanteado.

Em junho, o Sport chegou em negociação com a Chapecoense para se desfazer de Marquinhos e desonerar a sua folha salarial. As tratativas se estenderam também por quase dois meses, mas o acordo não foi concretizado. Dono dos direitos econômicos do jogador, o Internacional colocou entraves na transferência, e o meia-atacante teve que ser reintegrado ao elenco leonino. 

Após o "ostracismo", Daniel Paulista se agradou do rendimento do meia frente ao Botafogo, por sinal. “A entrada do Marquinhos foi para buscar profundidade. Pelo lado direito, por dentro, deu boas opções. Ele está reeintegrado ao grupo, treinando bem e está à disposição”, concluiu o interino. Ao todo, Marquinhos fez 15 partidas com a camisa do Sport, sendo apenas quatro delas como titular.