Mais Esportes

CASO PISTORIUS

Oscar Pistorius 'chorou até dormir' em sua primeira noite na prisão, diz jornal sul-africano

Atleta paralímpico foi condenado a 5 anos de reclusão pelo assassinato de Reeva

postado em 24/10/2014 10:40 / atualizado em 24/10/2014 10:46

Gazeta Press

REUTERS/Mike Hutchings

Condenado a cinco anos de prisão pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp, Oscar Pistorius passou sua primeira noite na cadeia Kgosi Mampuru, em Pretória, na África do Sul, de terça para quarta-feira. De acordo com o jornal sul-africano The Citizen, o atleta ainda está abalado e chorou muito antes de dormir no dia em que chegou ao presidio.

"Você podia ouvi-lo. Logo após a porta ser fechada, que você podia ouvir o choro. Ele estava devastado, quebrado. O choro continuou. Achamos que só parou quando ele adormeceu. Foi muito ruim”, disse uma fonte ao jornal sul-africano.

O departamento de serviços penitenciários de Pretória decidiu não comentar sobre o caso e disse que a posição é uma medida da instituição.

“Nós nunca damos detalhes de como um criminoso está progredindo em seu dia a dia. Nós nunca fizemos isso por outros presos e não vamos fazer isso por ele”, Manelisi Wolea, porta-voz do departamento.

De acordo com a publicação, Pistorius está sendo monitorado e sendo orientado das regras do Grupo B da prisão, local onde está alojado. No local, o velocista pode guardar poucas fotografias pessoais, além de ter direito a duas visitas nos finais de semana e feriados, limitado a um total de 45 por ano.

Caso tenha um comportamento bom durante os próximos seis meses, ele pode ser destinado ao Grupo A, o que garantirá direito a mais visitas e outros privilégios, como refrigerante e chocolate.

Tags: pistorius assassinato reeva prisão