Mais Esportes

Handebol no Nilson Nelson dura só 19 minutos: goteiras encerram jogo da Seleção

É o segundo dia seguido com problemas no teto do principal ginásio de Brasília

postado em 28/11/2015 15:04 / atualizado em 28/11/2015 16:06

Redação /Correio Braziliense

Minervino Junior/CB/DA Press

A organização insistiu em jogar o Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino em Brasília, na tarde deste sábado (28/11), apesar das condições do teto do Ginásio Nilson Nelson e da chuva forte no centro da cidade. Resultado: novo vexame. A partida entre Brasil e Eslovênia durou apenas 19 minutos.

As comissões técnicas decidiram encerrar o duelo depois que a eslovena Stancu e a brasileira Deonizia escorregaram no mesmo ponto da quadra. A quadra está úmida e retém água em alguns locais. A partida, prevista para as 13h50, já havia começado com 20 minutos de atraso. Antes, a organização havia cogitado disputá-la em outro ginásio, mas recuou.

"A chuva lá de fora está dando umidade na quadra e colocando as atletas em perigo. Não faz sentido continuar", comentou o técnico da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, mostrando-se decepcionado por não poder utilizar o jogo como treinamento.

O Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino é preparatório para o Mundial da categoria, que será disputado na Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro. A Seleção Brasileira tentará o bicampeonato.

Após o cancelamento da partida, a Seleção feminina vai descansar neste sábado. A disputa neste domingo, às 12h, contra a Sérvia, atual vice-campeã mundial, será no ginásio do Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros, fechado para o público.

Segunda vez

Na sexta-feira, os times entraram em quadra para o aquecimento e logo desistiram de jogar. Goteiras formaram poças na quadra e impediram a disputa da rodada de abertura. "Sabemos que uma lesão agora tiraria qualquer jogadora do Mundial. É melhor não arriscar", explicou, então, a capitã da Seleção Brasileira, Dara. Coube a ela anunciar, pelo microfone, o cancelamento do duelo.