Mais Esportes

HANDEBOL

Começa neste sábado do Pernambucano de Handebol masculino

Competição tornou-se mais enxuta para atrair a atenção do público

Divulgação
O Campeonato Pernambucano de Handebol Adulto Masculino 2014 começa neste sábado (25), cheio de novidades. Ao contrário do que vinha acontecendo nas temporadas anteriores, quando a competição não conseguia contagiar o público, neste ano um grupo foi formado para auxiliar a Federação Pernambucana de Handebol na gestão do evento. A primeira atitude foi tornar o Estadual enxuto, com as sete melhores equipes disputando o título em uma tabela de jogos já definida com apenas 13 datas, com início em 25 de outubro e fim em 13 de dezembro.

Os clubes confirmados na competição são Português/Aeso, Barroso/IPS, América/BPE, Pernambuco Handebol Clube, UFRPE, Santa Cruz e Atlético/Ibradesp/Nogueira Sports. Todas as informações sobre os clubes e seus respectivos elencos estarão à disposição da torcida na página oficial do evento no facebook, que ainda vai conter fotos a cada rodada, vídeos, entrevistas, tabela, resultados, destaques por rodada etc.

Para chamar a atenção da torcida, além da interatividade na rede ainda serão feitas promoções e ações de marketing durante os jogos para atrair o público. A intenção é tornar o Campeonato Pernambucano em um evento business, semelhante ao que já acontece nas competições internacionais, como NBA e NFL. Uma prova disso é que serão entregue brindes e serão feitas competições entre torcedores durante os jogos. O grupo de gestão espera tornar as rodadas em eventos para toda a família, com segurança e horários regulares para evitar qualquer tipo de contratempo.

Sobre a rodada deste sábado, o América/BPE enfrenta a UFRPE, às 15h30, e o Português/Aeso joga contra o Santa Cruz, às 17h, na quadra do clube luso. Todas as ações serão iniciadas já nesta primeira rodada.