Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Saints bate Panthers na abertura da semana 9

Vitória deixou equipe de New Orleans na liderança na divisão sul da Conferência Nacional

postado em 31/10/2014 11:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Saints.com / divulgação
A batalha pelo topo da NFC Sul não era de encher os olhos, principalmente quando se olhava para a tabela da divisão. Saints e Panthers entraram no Bank of America Stadium com um recorde negativo (3 vitórias e quatro derrotas) e a sensação de qualquer uma das equipes que alcance os jogos de janeiro não avançará além da primeira fase dos playoffs. A vitória do Saints por 28 a 10 provou que a equipe de New Orleans ainds está um passo a frente das demais e não adianta imaginar que o Falcons possa encostar na classificação, ou que algum milagre coloque o Buccaneers na liderança da NFC Sul. A equipe de New Orleans é favorita para continuar no topo deste grupo e provou isto nesta quinta-feira.

A primeira vitória de Drew Brees e companhia fora de casa aconteceu porque finalmente houve equilíbrio entre defesa e ataque. Após a boa apresentação contra o Packers dentro de casa, o setor defensivo, principalmente a linha, soube pressionar Cam Newton. O necessário para que os primeiros pontos da noite saissem no segundo quarto, após um fumble no quarterback do Panthers. Com a bola na redzone, Mark Ingram, que teve seu segundo jogo consecutivo de mais de 100 jardas, só teve que mergulhar na endzone. Antes que o quarto terminasse, Brees teve mais oportunidade e caminhou 85 jardas em apenas um minuto e 43 segundos antes de encontrar Jimmy Graham na endzone.

Com duas posses de bola atrás no placar, o Panthers precisava reagir imediatamente. Jogando em casa e contra uma equipe rival, Cam Newton respondeu aos ataques do Saints e, com os pés, fez o primeiro, e único, touchdown da equipe de Charlotte. Receber a bola de volta na próxima campanha do Saints era o desejo do técnico Ron Rivera, mas sua defesa está longe de ser aquela que impressionou a NFL em 2013. Brees mais uma vez liderou uma longa campanha, desta vez com 14 jogadas, e colocou 21 a 7 no placar após converter uma quarta para um mergulhando na endozone.

O Panthers sentiu o golpe e a reação ficou impossível. O field goal de Graham Gano no início do quarto período foi apenas um consolo. O Saints ainda marcou mais um touchdown através de Mark Ingram em outra corrida curta. Com o resultado de 28 a 10, o Saints igualou seu número de vitórias (4) com o de derrotas e abriu vantagem sobre os rivais da NFC Sul. Agora, com três jogos dentro do Mercedes Benz Dome o time do técnico Sean Payton tem tudo para conseguir uma disparada, já que dentro dos seus domínios a equipe não perde desde janeiro de 2011 com o técnico no comando.