Mais Esportes

Rio de Janeiro

Pernambuco terá três judocas na seletiva brasileira de judô

Gabriel Pinheiro, Mariana Barros e Katherine Campos irão buscar uma vaga no time nacional

postado em 31/10/2014 18:55 / atualizado em 31/10/2014 22:22

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Tem pernambucanos na lista de convocação para a terceira seletiva da Confederação Brasileira de judô (CBJ). E são logo três representantes. O único que treina na capital pernambucana é Gabriel de Morais Pinheiro, da Associação Cia do judô e que pertence a categoria até 66kg.

O outro nome estadual na busca por uma vaga na seleção é Mariana Albuquerque de Barros, que está radicada em São Paulo há um bom tempo. Maroca defende as cores da equipe do Sesi Bauru.

Do Flamengo, foi chamada Katherine Campos de Moraes. As duas competem na categoria até 63kg. Os confrontos estão marcado para o dia 13 de dezembro no ginásio da Escola de educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Esta será a última oportunidade para entrar na seleção olímpica brasileira e participar da fase final de preparação visando às medalhas dos Jogos Rio 2016.

Estão dispensados da seletiva os medalhistas olímpicos e os atletas que estiverem dentro da zona de ranqueamento olímpico, na atualização de vai acontecer na próxima terça-feira. Logo, serão 44 atletas no feminino e 52 no masculino dentro da disputa.