Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Arena Pernambuco sediará final da Superliga Nordeste de Futebol Americano em novembro

Partida será disputada entre vencedores das semifinais do dia 16 de novembro

postado em 31/10/2014 20:15 / atualizado em 31/10/2014 22:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Que o futebol americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil, ninguém tem mais dúvida. Porém, a bola oval chegará em um novo estágio em 2014 e Pernambuco será pioneiro. No dia 30 de novembro a Superliga Nordeste terá a sua final e a Arena Pernambuco será o palco da grande decisão que pode ter uma equipe local.

Os duelos das semifinais entre Recife Mariners x América Bulls e Ceará Caçadores x João Pessoa Espectros definirão os finalistas. A finalíssima do regional, que dará vaga ao Brasil Bowl V, será a primeira partida da modalidade em uma estádio de Copa do Mundo da América Latina e consequentemente o primeiro jogo da bola oval nas novas arenas brasileiras que sediaram jogos da Copa do Mundo.

Além da intenção das equipes de realizarem um grande evento, a contribuição da Arena Pernambuco foi fundamental para a ação pioneira. Todos os detalhes da partida do próximo dia 30 de novembro serão anunciados em entrevista coletiva que será convocada em breve, porém a decisão já está mexendo com as equipes.

A possibilidade de “mandar” a partida aumentou a responsabilidade do Mariners, que após investimentos pesados para voltar ao topo do futebol americano nordestino espera conquistar a vaga na decisão. “Faremos de tudo para disputar essa final. Investimos em dois jogadores norte-americanos e conseguimos voltar a disputar uma semifinal depois de três anos. Tenho certeza que o público fiel que tem nos acompanhado aos Aflitos também se fará presente na Arena”, declarou o presidente Júlio Adeodato.

Com a final garantida, o presidente do João Pessoa Espectros Guto Sousa acredita que o esporte está no caminho certo. "Eu acho que para qualquer time que tenha dificuldade com estádios é a prova que pode se conseguir um local. Além disso, é outro passo que mostra que estamos caminhando para a profissionalização", analisou.

Bruno Lima/Cortesia