Mais Esportes

HANDEBOL

Clube Português/Aeso conquista o 16º título pernambucano consecutivo de handebol masculino

Equipe derrotou o América, na final do torneio, na última quarta-feira

Divulgação
O Clube Português/Aeso conquistou, na última quarta-feira, o 16º título do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino consecutivo. O troféu foi levantado após um confronto bastante acirrado diante o América-PE. O duelo terminou 32 a 26 para os donos da casa, que contaram com o apoio de praticamente todo o ginásio, que recebeu cerca de mil pessoas, o melhor público dos últimos quatro anos. Esta é a primeira vez que um clube de handebol do Brasil chega ao 16º título consecutivo.

Mesmo embalados por uma campanha invicta e jogando dentro do seu reduto, o Clube Português/Aeso não encontrou facilidade na decisão do Estadual. O Mequinha estava esperançoso de quebrar a hegemonia pernambucana. Com o apoio dos seus torcedores, que compareceram para apoiar a equipe, o América até saiu à frente no placar. Mas foi só isso. Não conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes, que ficaram à frente do placar a partir do terceiro gol em diante, com sobras.

A partida se desenhou até o final com o Português/Aeso no domínio. O primeiro tempo terminou 16 a 11, com uma partida excelente de Zola e Welton. O América até teve chances de empatar, mas, quando chegou perto, foi parado pelo inspirado goleiro luso, Paulo Miguel, que operou vários milagres. Tanto que, ao final do jogo, foi coroado como o melhor da partida.

No segundo tempo, a vantagem do mandante até caiu para quatro pontos, mas não menos do que isso. No fim das contas, a partida fechou com um placar de 32 a 26. Muita festa na quadra do Clube Português/Aeso. "Uma vitória que mostra a força do handebol do Português/Aeso. Nós lutamos muito e formos coroados agora com esse lindo troféu. Fechamos 2014 com o melhor de nosso aproveitamento", comentou o técnico Felipe Rego Barros, que lembrou ainda do pentacampeonato brasileiro e do título do Norte Nordeste, todos conquistados na atual temporada.

Para o armador direito do Português/Aeso, Naílson Amaral, mais do que o seu terceiro título pernambucano, quem ganha com a competição é o handebol local. "Estou há três anos jogando em Pernambuco e esse título significa muito para mim, porém, mais ainda para o handebol daqui, que está em plena evolução. As competições estão cada vez mais disputadas e recebendo bons públicos, incentivo e estrutura. Isso é muito bom. O handebol está ganhando a atenção da maneira correta", disse o atleta, natural do Ceará, que defende a Seleção Brasileira de handebol de areia.