Mais Esportes

SURFE

Pedro Lima confirma favoritismo, vence as duas baterias e vai à final do Brasileiro master

Aos 38 anos, o carioca radicado em Pernambuco quer deixar o título em casa

Clemente Coutinho/Divulgação
No primeiro dia do circuito club Social Sanduba de Surf, o carioca radicado em Maracaípe, Pedro Lima, 38 anos, confirma favoritismo. Após vencer as duas baterias válidas pela classificação à semifinal no Brasileiro master, garante ir até a final em busca de mais um título nacional. Embora esta seja apenas a primeira das quatro etapas da competição, o atleta demonstra ter confiança de sobra para chegar mais perto do lugar mais alto do pódio.

Logo em sua estréia, na manhã deste sábado, Pedro fez valer a responsabilidade de ter vencido o campeonato do ano passado. Quer deixar o título de campeão em Pernambuco. "Já que o campeonato é aqui, precisamos de bons resultados. Estou defendendo o título. Quero que ele permaneça aqui", disse o atleta. Pedro garante ainda que já está pronto para a próxima etapa, que será realizada em Fernando de Noronha. "No ano passado ganhei a fase na ilha. Esse ano também não pode ser diferente. Consegui ser campeão de forma antecipada depois de ganhar três fases e ficar em segundo na quarta etapa em 2014", explica.

Outro grande favorito ao título, Roberto Pino, parou logo na primeira bateria. O surfista anão que conseguiu o título de campeão na quarta etapa do Brasileiro master em 2014 ficou triste com o resultado, mas não se deixou abalar. "As vezes é assim mesmo. É treinar mais. Hoje não foi o meu dia", disse.

A grande final da primeira etapa da competição está marcada para este domingo. Será a partir das 8h, no mesmo local. Na mediação do bar do Marcão, na praia de Maracaípe. O encerramento do evento está para acontecer às 17h com a entrega das premiações.

Atração
Além do Brasileiro master, outras atividades marcaram o Circuito Club Social Sanduba de Surf. O duelo do hoverboard entre o surfista Teco Padaratz e o skatista Lucas "Sheep" Henrique fez a galera vibrar na praia do litoral sul de Pernambuco. Entre jurados oficiais e alguns praieiros escolhidos para dar as notas, melhor para o skate. O menino de apenas 15 anos conseguiu dominar a prancha e "voar" como gente grande. Teco não deixou barato e também fez valer a exibição do novo esporte. o hoverboard é um prancha que fica acoplada a uma mangueira especial a alta pressão e conectada a turbina do jet ski, que funciona como uma bomba d’água.