Mais Esportes

RECIFE

Cronograma de liberação de recursos para obras do Geraldão ainda vai ser definido

PCR e Governo Federal vão se reunir mais uma vez para definir liberação de recursos das obras do Geraldão

postado em 26/02/2015 19:08 / atualizado em 26/02/2015 19:18

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Júlio Jacobina/DP/D.A.Press
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília, na tarde desta quinta-feira. O encontro foi realizado para discutir a situação das obras de reforma do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, e a liberação de recursos do convênio firmado entre a Prefeitura do Recife e o Governo Federal.

O secretário de esportes da Prefeitura do Recife, George Braga, informou, após a reunião, que o ministro valorizou muito a obra do ginásio, colocando como uma das mais importantes para Pernambuco e também para o país. “Houve uma sinalização do ministro George Hilton de querer investir. O passo seguinte será negociar um cronograma de liberação de recursos. Nós vamos fazer uma reunião de nível técnico para decidir o desdobramento do objetivo, de prazos e valores, até porque o orçamento do ano ainda nem foi votado”, explicou o secretario.

O processo de liberação de recursos ainda está sendo discutido e muito do atraso das obras se deve às mudanças realizadas no projeto inicial, após o início das reformas. O projeto foi reenviado para a Caixa Econômica Federal e liberado. Com esta etapa regularizada, os recursos do Governo Federal podem ser repassados.

George Braga informou ainda que a reunião com a Caixa ainda nesta sexta-feira. “Vamos nos reunir para fechar o replanilhamento e na sequência vamos marcar para nos reunir com o Ministério novamente, onde será discutido o repasse das verbas”, disse.

Em janeiro deste ano, o Superesportes alertou para os atrasos nas obras do Geraldão. No local, o cenário é de abandono. As quadras que estão à disposição das modalidades que continuam funcionando - no improviso - estão abarrotadas de equipamentos da ginástica artística, kickboxing, futsal, entre outros. Os usuários remanescentes dividem espaço com os objetos e muita poeira da reforma que começou e parou.