Mais Esportes

PARADESPORTO

Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação pode voltar ao Recife

Governo de Pernambuco quer sediar o evento novamente no ano que vem

postado em 02/03/2015 19:17 / atualizado em 02/03/2015 19:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro/DP/D.A.Press
O Centro Esportivo Santos Dumont recebeu, no último fim de semana, a etapa Norte/Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Após dez anos sem receber uma das fases regionais do torneio, a capital pernambucana sediou o evento. Agora, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco começa a fazer um planejamento para que a competição se torne parte do calendário esportivo da cidade.

“Nosso desejo é que a etapa Norte/Nordeste do próximo ano volte ser aqui no Recife. Esse é um evento de grande porte e muito importante, porque movimenta o Santos Dumont, dá oportunidade para os paratletas pernambucanos participarem e ainda promove o esporte em nossa cidade”, disse o secretario de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras ao diretor do Comitê Paralímpico Brasileiro, Carlos Vieira.

Um dos destaques pernambucanos na competição, Jenifer Martins, que conquistou medalhas de ouro nos 100m, 200m e no salto em distância durante esta etapa do Circuito, também esteve com o secretario Felipe Carreras. Jenifer é uma das pernambucanas cotadas a participar da Paralimpíada do Rio 2016 e foi finalista das últimas duas paralimpíadas e dos dois últimos mundiais.

Mesmo deixando a desejar na estrutura, o Santos Dumont pode ser novamente a sede da etapa regional do Circuito no ano que vem. O que reforça a necessidade da realização de melhorias e qualificação no equipamento .