Mais Esportes

TAEKWONDO

Pernambucana inicia disputa por vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo, em Belo Horizonte

Conquistando títulos desde a categoria juvenil, Adria sonha com vaga na equipe

postado em 27/03/2015 09:00 / atualizado em 27/03/2015 08:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Adria Rayanne tem apenas 19 anos, mas sua carreira no Taekwondo parece ser bem mais vasta do que os nove anos praticando o esporte. Dominando as competições estaduais e regionais, a pernambucana tornou-se referência na categoria até 59kg e tantos bons resultados também a colocaram em evidência nacional. Tanto que os títulos não demoraram para chegar. Agora, Adria sonha mais alto. Sonha com a Olimpíada de 2016.

A atleta que começou a disputar a categoria sub-21 recentemente embarcou para Belo Horizonte ontem, onde irá disputar o Grand Slam da modalidade neste fim de semana. O prêmio aos campeões de cada categoria é a vaga na Seleção Brasileira que disputará o Pan Americano (Toronto - Canadá - 10 a 26 de julho) e o Mundial (Cheliabinsk - Rússia - 16 a 23 de setembro), mas com a proximidade da Olimpíada a seleção não deve sofrer mudanças até lá.

“O Brasil ainda está na briga pelas vagas nas Olimpíadas, mesmo sendo país-sede. A vaga é da Confederação e ela manterá os três primeiros colocados da competição na Seleção, mas a definição de quem ocupará a vaga só ocorrerá em 2016. Assim as chances de Adria são grandes”, comentou o técnico Eliel. Azevedo. Caçula da competição, Adria terá que se preocupar com outro fator além da experiência das adversárias. O peso. Lutando na categoria 59kg, a pernambucana terá que disputar a categoria 62kg, já que sua categoria anterior não existe entre os adultos. Mas isso não será um empecilho. Pode ser um trunfo. “A categoria 59kg não existe na juvenil e ela decidiu subir para a 62kg para disputar na adulto. Ele não deve atingir esse peso e vamos aproveitar a velocidade dela para surpreender”, explicou o técnico.

Grande desafio
Na manhã do sábado, Adria dará seu primeiro passo na competição e contra uma velha conhecida. Porém, apesar de negar, sua mente vislumbra uma vitória e se realmente conseguir avançar da primeira luta, a pernambucana enfrentará a atual titular da Seleção Brasileira Julia Vasconcelos. “Julia Vasconcelos é a titular da Seleção Brasileira e sei que terei que passar por ela para conquistar a vaga, mas minha principal luta é com Clecia (Albano). Lutei com ele faz um tempo e perdi em uma competição regional. Tenho que pensar nessa luta, pois não adianta eu pensar em Julia se não passar pela primeira luta”

Os títulos de Adria
Campeã Pernambucana juvenil seis vezes (disputado duas vezes por ano)
Copa do Brasil (2013)
Bicampeã brasileira (2013/2014)