Mais Esportes

CORRIDA

Circuito estadual de corrida faz parada na cidade de Garanhuns, a Suiça pernambucana

A largada será no cartão postal Parque Euclides Dourado, às 18h

postado em 02/10/2015 17:54 / atualizado em 02/10/2015 20:54

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação
Corredores de todo canto do estado devem marcar presença na segunda etapa do PE na pista, Circuito Pernambucano de corrida, que acontece neste fim de semana, em Garanhuns. O charme dessa prova ficará por conta da temperatura amena, algo em torno de 20 graus. A largada será em um dos cartões postais da cidade - distante 230 km da capital pernambucana -, às 18h, no Parque Euclides Dourado, ou Parque dos Eucaliptos, como também é conhecido.

A primeira etapa, realizada em Petrolina, teve como diferencial de a prova ter sido dentro de uma vinícola, ao lado do Rio São Francisco. A intenção é promover um dia inteiro de atividades esportivas e de lazer para toda a família. Às 8h, será realizado um torneio de futebol de areia escolar, às 15h, começam os torneios de basquete de rua, vôlei de areia, aula/treino de judô, apresentação de ginástica e apresentação de capoeira. O DJ Yure vai animar todas as programações.

Às 18h, será a vez da corrida, que contará com percursos de 10km e de 5km. Ao mesmo tempo, será feito um passeio ciclístico. "Cada etapa do PE na Pista tem um diferencial. O de Garanhuns será o clima e a beleza da cidade, considerada a Suíça Pernambucana. E, para não deixarmos ninguém de fora, vamos também promover o passeio ciclístico. Garanhuns vai respirar turismo, esportes e lazer neste sábado", declarou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que já confirmou presença no evento.