Mais Esportes

HANDEBOL

Seleção brasileira feminina apresenta evolução, dá troco e vence a Dinamarca em amistoso

Seleção havia perdido, de virada, no último domingo jogando também no país europeu

postado em 30/05/2016 20:03 / atualizado em 30/05/2016 19:59

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Wander Roberto/Photo&Grafia
A seleção feminina de handebol venceu o amistoso realizado nesta segunda-feira, contra a Dinamarca, por 23 a 17 (13 a 7 no primeiro tempo), no país nórdico. Na partida, o Brasil mostrou boa evolução em relação ao jogo-treino do último domingo, quando foi superado pela mesma Dinamarca, de virada, por 26 a 24 (9 a 13).

O grande diferencial da Seleção no jogo de hoje foram as melhoras do retorno defensivo e a atuação das goleiras. Na primeira etapa, quando o Brasil fez 13 a 7 nas adversárias, Mayssa Pessoa foi o destaque da equipe, com grande número de defesas importantes.

As brasileiras estão concentradas na Europa desde a última quinta-feira (26) e permanecem no Velho Continente até o dia 10 de junho. Agora, as brasileiras continuam os treinamentos na Dinamarca e viajam no dia 1º para a Áustria, onde realizam mais atividades. Depois, a Seleção vai até a Eslováquia e enfrenta a equipe anfitriã também em dois duelos, um no dia 7 de junho e outro no dia 8 do mesmo mês. A fase de treinamentos faz parte da preparação da seleção feminina para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.