Mais Esportes

NORTE/NORDESTE

Pernambuco confirma favoritismo e vence Norte/Nordeste de atletismo adulto

Pernambucana Kerolayne Camila, do lançamento do martelo, foi o destaque no feminino

postado em 25/09/2016 17:04 / atualizado em 25/09/2016 18:15

Kerolayne Camila Facebook/Divulgação
A seleção de Pernambuco ratificou o favoritismo e conquistou o título do 40º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo "Professor Manoel Trajano", que foi encerrado neste domingo o Estádio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), na capital do Ceará.

A equipe manteve a hegemonia na competição ao conquistar 31 medalhas nos três dias de disputas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. As provas finais foram apertadas com Piauí, que chegou a empatar em número de ouros (11), mas acabou com o vice-campeonato, com 25 (mais oito de prata e seis de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (quatro, 10 e 12).

Piauí foi campeão da categoria masculina, com 10 medalhas (cinco, duas e três), à frente de Pernambuco, com 14 (quatro, cinco e cinco). No feminino, a situação se inverteu, com Pernambuco em primeiro, com 17 medalhas (sete, quatro e seis) e Piauí em segundo, com 15 (seis, seis e três).
Bruno Lins, que nasceu em Maceió, em Alagoas, voltou a disputar a competição depois de 10 anos vinculados a clubes de São Paulo. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele foi eleito o destaque da categoria masculina da competição. Ele ganhou ouro nos 100 e nos 200 m e ajudou a equipe de Piauí a vencer nos revezamentos 4x100 e 4x400 m.

"Ninguém sabe como estou feliz por voltar às minhas origens. Foi emocionante competir aqui e procurei fazer o melhor que pude dentro de minhas condições físicas atuais", comentou o velocista de 29 anos. "Estou contente pelas quatro medalhas de ouro e por ter ajudado Piauí a ter obtido bons resultados. Agora, vou descansar um pouco, voltar aos treinos e pensar na próxima temporada", comentou o atleta, que mora em Presidente Prudente (SP).

No feminino, a pernambucana Kerolayne Camila da Silva, que bateu o próprio recorde da competição no lançamento do martelo, com 52,97 m, foi eleita o destaque.

A competição começou na última sexta-feira e reuniu 195 atletas de 15 Estados das duas regiões e convidados do Distrito Federal.