Mais Esportes

VELA

Sem ventos, Mundial de Optimist é encerrado na Tailândia. Pernambucana fica em 45° lugar

Marina da Fonte foi 19ª melhor mulher da competição, que reúne os melhores do mundo

postado em 20/07/2017 20:59 / atualizado em 20/07/2017 21:02

Matias Capizzano
Após dias intensos na cidade de Pattaya, na Tailândia, o Campeonato Mundial da Classe Optimist chegou ao fim nesta quinta-feira. As três regatas programadas para o dia acabaram não sendo realizadas por conta da falta de vento. A pernambucana Marina da Fonte, velejadora do Cabanga, fez parte da equipe brasileira na competição e terminou como a 19ª colocada entre as mulheres. No geral, fifcou em 45° lugar, entre os 281 competidores - sendo 57 do sexo feminino.

Foi a primeira participação de Marina da Fonte em um Mundial da categoria. A experiência deve contar bastante para o futuro. Na Tailândia, a velejadora cometeu alguns deslizes que lhe custaram preciosas colocaçoes nas regatas.

Na classificação geral da Flotilha Azul, formada por velejadores que encerraram a primeira etapa da competição entre o 72º e 142º colocado, Marina encerrou sua participação ocupando a 45ª colocação. O carioca Leonardo Crespo foi o velejador brasileiro mais bem colocado, alcançando o 37º lugar.
 
O time brasileiro foi comandado pela primeira vez em um Mundial por um pernambucano. Edival Júnior, coordenador e técnico de vela do Cabanga, foi responsável pela equipe verde-amarela do outro lado do mundo.