Mais Esportes

BEACH SOCCER

Novo centro no Santos Dumont vai receber seleção de beach soccer para período de treinos

Recém-inaugurado, local será utilizado pelo Brasil antes de competição

postado em 16/10/2017 17:42 / atualizado em 16/10/2017 18:48

 Hesíodo Góes/Seturel-PE
Inaugurado na última semana, o Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont já receberá, a partir desta terça-feira, a seleção brasileira de beach soccer para um período de treinamentos. A equipe passará dez dias na capital pernambucana se preparando para a disputa da Copa Intercontinental Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos. Entre os integrantes do selecionado, três pernambucanos: Fernando DDI, Filipe Silva e Rafael Padilha. 

A Copa Intercontinental Dubai 2017 é a segunda competição mais importante do calendário do beach soccer. O torneio começa em 31 de outubro. A preparação da seleção no Recife segue até o dia 26. Depois disso, a equipe embarca direto para Dubai. No período em que estará na capital pernambucana, a seleção participará de uma ação de cunho social com crianças de escolas da rede estadual e municipal de ensino. Elas irão acompanhar o treinamento e ter contato com os jogadores e comissão técnica da seleção. 

Outra ação importante a ser realizado no período do Brasil na capital pernambucana será a capacitação de profissionais por meio de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB). Será realizada uma clínica com o técnico da seleção, Gilberto Costa. O evento vai ser gratuito e voltado para professores da rede estadual e municipal de ensino e profissionais de Educação Física.

Entre os doze atletas convocados para a seleção brasileira de Beach Soccer, três são pernambucanos: Fernando DDI, Filipe Silva e Rafael Padilha. Todos eles fazem parte do Bolsa Atleta PE e do programa Amigos do Esporte e sagraram-se campeões com o Brasil na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que garantiu ao selecionado brasileiro o pentacampeonato. O trio está confirmado pelo treinador Gilberto Costa na Copa Intercontinental de Dubai, competição na qual o Brasil é o atual campeão (venceu em 2016).