MMA

RIVALIDADE NOS MOSCAS

John Lineker responde provocação de McCall: 'Luto com ele, só não brinco de esconde-esconde'

Brasileiro se mostrou incomodado com norte-americano, que correu no octógono durante boa parte do combate contra Brad Pickett, no UFC Fight Night 46, na Irlanda

postado em 22/07/2014 09:42

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A categoria dos moscas pode ter um grande duelo em breve. Após vencerem seus combates na última semana, John Lineker e Ian McCall se provocaram em entrevistas. O norte-americano pediu uma luta com o lutador brasileiro, que respondeu ao pedido e a provocação feita pelo seu provável próximo adversário.

McCall disse que o brasileiro bate muito forte, mas afirmou que, em um provável combate, Lineker não conseguiria tocá-lo. “Pode me inscrever. Eu luto contra qualquer um. Ele é top 5 ou algo parecido, e, assim como hoje, ele pode bater forte, mas não pode me tocar. Vamos ver o que acontece. Acho que, se você olhar para a luta contra o Bagautinov, ele tem buracos bem grandes em seu wrestling e jiu-jitsu, então é uma luta que adoraria fazer”, disse o norte-americano.

O brasileiro não deixou a provocação passar em branco. Lineker afirmou que já pediu ao seu empresário para a criação de uma regra onde um lutador que corre dentro do octógono durante muito tempo perde pontos, em uma clara referência ao estilo de McCall, que fugiu de Brad Pickett, em seu último combate, no UFC Fight 46, em Dublin, na Irlanda.

“Não tenho problema algum em lutar contra Ian McCall, se for essa a vontade do UFC. Mas pedi ao meu empresário que sugerisse a eles a criação de uma regra de dedução de pontos para um número tão alto de jardas percorridas dentro do octógono. Eu luto contra Ian agora, só não brinco de esconde-esconde”, disse Lineker, em entrevista ao MMA Fighting.

O brasileiro brincou com a situação e disse que não sabia se estava assistindo uma luta ou alguma brincadeira de pegar. “Eu estava assistindo à luta, e em determinado momento fiquei confuso sobre o que eu estava vendo. Não sabia se era uma luta ou uma espécie de "pique-tá", de tanto que Ian corria de Pickett”, concluiu.

Tags: moscas UFC Ian McCall John Lineker provocação