MMA

UFC ON FOX 13

Stipe Miocic vislumbra disputa de cinturão dos pesados em caso de vitória sobre Junior Cigano

Croata-americano ressalta dificuldade e traça estratégia para superar ex-campeão

postado em 20/10/2014 15:35 / atualizado em 04/11/2014 16:55

Redação /Superesportes

Embalado por três vitórias seguidas no Ultimate Fighting Championship, Stipe Miocic já vislumbra a possibilidade de disputar o cinturão dos pesos pesados. O croata-americano acredita que um triunfo sobre Junior Cigano dos Santos no UFC on Fox 13, em 13 de dezembro, em Phoenix, o credenciará como próximo desafiante da categoria até 120 kg. No entanto, Miocic está ciente das dificuldade que terá diante do ex-campeão e demonstra respeito pela trajetória vitoriosa do adversário.

“Junior está em segundo lugar. E uma vitória me colocará atrás de Fabricio Werdum, então eu acho que deveria receber o title shot. Ele (Cigano) já lutou pelo título algumas vezes e se tornou campeão, mas está fora por um tempo. Em caso de vitória, eu, definitivamente, acredito que deveria ter essa chance de disputar o título”, comentou Miocic, em entrevista ao MMA Fighting.

Stipe Miocic atualmente ocupa a quinta colocação do ranking dos pesados, depois de emplacar três vitórias consecutivas: Roy Nelson, Gabriel Gonzaga e Fábio Maldonado. O americano de origem croata é dono de cartel respeitável, com apenas uma derrota em 17 lutas – revés sofrido contra Stefan Struve, por nocaute, em 2012.

A luta em Phoenix marcará o retorno de Junior Cigano ao octógono após mais de um ano. Em outubro de 2013, o catarinense foi derrotado por Cain Velasquez na disputa de cinturão e, de lá para cá, seguiu se recuperando de lesões. Em maio deste ano, ele enfrentaria o próprio Miocic no UFC em São Paulo, mas contundiu a mão e precisou ser substituído por Fábio Maldonado, nocauteado logo no primeiro round.

Miocic não acredita que Cigano será prejudicado pelo longo tempo de inatividade. Ele traça estratégia para anular a movimentação e o poder de nocaute do brasileiro e mira uma atuação irrepreensível, conectando todos os golpes, para garantir o resultado positivo

“A pressão. Preciso colocar pressão sobre ele e não deixar que ele se esquive de nenhum soco. Ele é um grande cara, um bom lutador, e se movimenta muito. Não há dúvida o garotão se move rapidamente. Ele bate forte, assim como qualquer lutador na divisão peso pesado. Eu o respeito muito. Ele é um ex-campeão e sabe o que ele está fazendo lá. Ele é um veterano, mas vou estar pronto vir 13 de dezembro”, afirmou.