MMA

UFC 179

Renan Barão diz que pressão sobre Chad Mendes será enorme e crava: "Cinturão ficará no Brasil"

Parceiro de José Aldo acredita em vitória do amigo no UFC 179, no Rio de Janeiro

postado em 23/10/2014 19:34 / atualizado em 04/11/2014 10:30

Redação /Superesportes

Divulgação

Renan Barão foi surpreendido no UFC 173, realizado em maio deste ano, quando foi nocauteado por TJ Dillashaw no quinto round e perdeu o cinturão dos galos. Apesar disse, o lutador confia na vitória de seu companheiro de Nova União, no próximo sábado, na edição 179 do Ultimate, que será realizada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O ex-campeão dos galos participou do programa Corujão do Esporte. Durante a entrevista, Barão revelou que seu parceiro de treinos está pronto para manter o cinturão dos penas.

“O José Aldo está muito bem preparado. Certamente ele vai fazer um grande show e esse cinturão permanecerá no Brasil. O Aldo tem uma defesa de quedas muito boa, um Muay Thai apurado, e isso fez a diferença na primeira luta deles. Agora é a revanche e o Chad vem mordido, mas estou confiante, ainda mais por ser no Rio. A pressão vai ser muito maior do que ele (Chad) pode imaginar”, disse.


Barão viveu problemas pessoais nos últimos meses. Depois de perder o cinturão para TJ Dillashaw, o brasileiro ganhou a chance da revanche imediata, mas passou mal no dia da pesagem e acabou cortado do combate principal do UFC 177. Agora, ele terá pela frente Mitch Gagnon, que vem de quatro vitórias consecutivas. O potiguar está confiante na vitória em Barueri.

“Eu estava querendo lutar a todo custo, virar a página e tirar a má impressão que ficou após o que houve antes do combate contra o Dillashaw. Aceitei na mesma hora a luta contra o Gagnon e já estou no Rio fazendo a minha preparação. Quero dar um grande show”, concluiu.

Tags: Chad Mendes José Aldo Renan Barão UFC 179 ufc ufc