MMA

UFC 180

Treinador de Velasquez revela que lesão no joelho do campeão é mais grave que o esperado

Campeão ficará mais tempo afastado e só deverá voltar entre abril e junho de 2015

postado em 29/10/2014 19:54 / atualizado em 03/11/2014 20:38

Redação /Superesportes

Vetado para a luta contra Fabricio Werdum no UFC 180, em 15 de novembro, na Cidade do México, quando defenderia pela terceira vez o cinturão do peso pesado, Cain Velasquez sofreu uma lesão mais séria do que o imaginado. A revelação foi feita por um dos treinadores do campeão, Javier Mendez, em entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting.

De acordo com o treinador, a lesão no joelho também afetou o menisco, o que tirará o americano de ascendência mexicana do octógono por mais tempo – o retorno é esperado entre abril e junho de 2015. Javier Mendez explicou que Velasquez estava com um problema no local, mas mesmo assim não deixou de se preparar visando ao duelo contra Werdum. Entretanto, os médicos descobriram que o lutador teve mais danos na contusão.

“Ele tinha um ligeiro desgaste no menisco, mas estava bem. Os treinos estavam bons, com grandes sparrings. Estávamos fazendo tudo que era necessário para a luta. Ocorreu tudo bem, mas havia mais danos do que o esperado. Quando descobrimos a real gravidade da lesão, os médicos mudaram o procedimento cirúrgico, e isso irá afastá-lo mais tempo que o previsto”, explicou Mendez.

Antes do problema no joelho, Velasquez sofreu com uma lesão no ombro, o que levou o treinador a lamentar o excesso de contusões do campeão. “Ele está andando com o auxilio de muletas. Usará por duas semanas e depois colocará uma proteção no joelho por seis semanas. Se nunca tivesse se machucado, seria o maior peso-pesado de todos os tempos. Ele ainda precisa de mais algumas lutas para provar isso, mas vai chegar lá”, projetou.

Cain Velasquez enfrentaria Fabricio Werdum na luta principal do UFC 180. Além de valer o cinturão dos pesados, o duelo representaria o confronto dos treinadores do primeiro TUF América Latina – no mesmo evento serão conhecidos os vencedores do reality show. Com o afastamento do campeão, a organização anunciou que o brasileiro disputaria o título interino da divisão contra o neozelandês Mark Hunt.

Tags: Fabricio Werdum Javier Mendez UFC 180 Cain Velasquez treinador pesados campeão joelho lesão