MMA

UFC 184

Weidman comemora exame antidoping surpresa para luta contra Belfort: 'É bom para o esporte'

Campeão dos médios passou por testes de sangue e urina e aprovou

postado em 24/11/2014 19:49 / atualizado em 24/11/2014 19:52

Redação /Superesportes

Reprodução/UFC
Depois de Vitor Belfort, o campeão do peso médio, Chris Weidman, também passou por exame antidoping surpresa para o aguardado duelo no UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. O americano gostou de ser testado de forma aleatória, em sua residência, e disse que é um fato positivo para o esporte.

“Eu acabei de ser testado aleatoriamente para drogas pela primeira vez. Ótimo para o esporte. Testes fora da competição estão chegando em uma casa próxima a você!”, postou o dono do cinturão em seu perfil oficial no Twitter. O exame surpresa ocorreu na última sexta-feira.

Antes de Weidman, Vitor Belfort, o desafiante, passara pelo mesmo procedimento, nos Estados Unidos. Ele recebeu agentes da Comissão Atlética de Nevada em sua residência, na Flórida, e fez os testes de sangue e urina. Usuário do tratamento de reposição de testosterona, o TRT, proibido nos EUA, ele realizou os exames e o resultado não detectou a presença de substâncias ilegais.

Chris Weidman sempre foi um dos críticos ferrenhos de Vitor Belfort, justamente pelo brasileiro ter sido usuário do TRT durante um bom tempo. Antes de o Fenômeno ser testado, o americano foi às redes sociais reclamar da demora, faltando cerca de 100 dias para o duelo em Los Angeles. Logo depois, foi divulgado que o desafiante recebeu agentes da Comissão de Nevada para exame surpresa.

Tags: campeão antidoping exames testes cinturão peso médio UFC 184 Vitor Belfort Chris Weidman