MMA

SPIDER

Anderson Silva defende o amigo Jon Jones em caso de doping por cocaína: 'Precisa de apoio'

Spider considera que campeão do UFC necessita de ajuda e não de críticas

postado em 24/01/2015 10:02

Reprodução/Facebook do UFC
Em entrevista para divulgação do UFC 183, que marcará o seu retorno ao octógono depois de 13 meses, Anderson Silva respondeu a perguntas sobre o próximo oponente, Nick Diaz, em duelo marcado para 31 deste mês, em Las Vegas. Mas o Spider também fugiu um pouco do assunto e comentou a situação do campeão dos meio-pesados, Jon Jones, flagrado em antidoping com cocaína.

Anderson Silva disse aos jornalistas que é preciso compreensão para não cometer um erro ao analisar o caso de doping de Jon Jones. O Spider, que tem ótimo relacionamento com o campeão dos meio-pesados, deixando isso claro na entrevista, considera que o colega necessita de um tempo para dar a volta por cima, mas sem críticas.

“Jon Jones é meu amigo pessoal, gosto muito dele. Ele é jovem e tem seus problemas. Eu não uso drogas, mas também tenho meus problemas”, disse o ex-campeão, para depois completar que confia na recuperação de Jones. “Tem muita gente criticando sua atitude, mas ele agora tem a chance de mudar tudo que fez”, acrescentou.

No fim do ano passado, Anderson Silva participou de treinamento de sparring com Jon Jones, que se preparava para enfrentar Daniel Cormier no UFC 182 – Bones venceu por decisão unânime e manteve o cinturão. O brasileiro e o norte-americano sempre se elogiaram de forma mútua e ainda garantiram que nunca se enfrentariam em uma superluta no UFC.

"Todo mundo comete erros, temos que parar de criticá-lo e começar a apoiá-lo para que ele possa voltar e se tornar uma pessoa melhor do que ele já é. Isso não combina com quem ele é, uma grande pessoa, com milhões de fãs, como eu ", continuou o Spider, reforçando o pedido para compreensão com o problema pessoal de Bones.

Tags: spider bones doping cocaína ufc mma Anderson Silva Jon Jones