MMA

CYBORG X RONDA

Cris Cyborg defenderá cinturão do Invicta FC na véspera do UFC 184 em Los Angeles

Dirigente admite transferência da brasileira para enfrentar Ronda Rousey

postado em 28/01/2015 09:04 / atualizado em 28/01/2015 00:56

Reprodução/Facebook
Cris Cyborg teve anunciado o retorno ao cage do Invicta FC, organização dedicada exclusivamente ao MMA feminino. A campeã do peso pena vai colocar o cinturão em jogo na edição número 11 do evento, em 27 de fevereiro, em Los Angeles. O evento será na véspera do badalado UFC 184, no Staples Center, que terá a presença da grande desafeta de Cyborg, a dona do título dos galos, Ronda Rousey.

Cris Cyborg enfrentará a canadense Charmaine Tweet, que ganhou cinco das últimas seis lutas e se credenciou a disputar o cinturão com a brasileira. Será a luta principal da noite e o evento será no Shrine Auditorium. A campeã, de 29 anos, não luta desde julho, quando derrotou Marloes Coenen por nocaute técnico no terceiro round. A paranaense sofreu uma lesão no joelho e ficou o restante do ano passado fora de ação.

Ex-campeã do extinto Strikeforce, Cris Cyborg está cada vez mais perto de uma transferência para o UFC, organização que mantém parceria com o Invicta na transmissão dos eventos, por meio do UFC Fight Pass. A organização comandada por Dana White e os irmãos Fertitta planejam reforçar o grupo feminino com a brasileira, que seria escalada diante da campeã Ronda Rousey, duelo aguardado por muitos.

O presidente do Invicta, Shannon Knapp, disse ao site MMA Junkie que não colocaria obstáculo em uma eventual transferência de Cyborg para o UFC. O próprio dirigente admitiu interesse em ver um duelo entre a brasileira e Ronda Rousey. “Se é isso que uma atleta quer (transferência), eu vou apoiá-la. Eu acho Cyborg uma das melhores do mundo e queria ver uma luta entre ela e Ronda Rousey”, declarou.

O que poderia facilitar ainda mais a transferência de Cyborg é a descida da brasileira para o peso galo, mesma divisão de Ronda, ainda no Invicta, para uma melhor adaptação. Para Knapp seria algo viável. “Eu acho que é muito possível (Cyborg cortando peso), mas não temos 100% de certeza. Haverá vários fatores alinhados que a levarão a fazer isso”, observou.

Tags: cyborg invicta ufc cinturão Cris Cyborg peso galo peso pena Ronda Rousey Los Angeles