MMA

INVICTA 11

Como 'aperitivo' para o UFC 184, Invicta tem retorno de Cyborg defendendo o cinturão

Evento tem brasileira encarando desafiante em prévia de Ronda x Zingano

postado em 27/02/2015 08:01

Reprodução/Invicta
Em um fim de semana movimentado, Los Angeles terá dois eventos de MMA que prometem atrair as atenções dos fãs. Nesta sexta-feira, véspera do aguardado UFC 184, o Invicta FC 11 montará o octógono no Shrine Auditorium, com oito duelos – o evento terá início à meia-noite (horário de Brasília). O principal deles significará o retorno de Cris Cyborg depois de longa ausência por causa de lesão. A brasileira tentará defender o cinturão peso pena diante da canadense Charmaine Tweet.

Cyborg não luta desde a conquista do cinturão, diante de Marloes Coenen, por nocaute técnico, em julho de 2013, na segunda luta pela organização. A brasileira sofreu uma lesão no pé quando planejava descer para os galos, já vislumbrando um duelo contra a campeã do UFC, Ronda Rousey. A transferência da paranaense seria facilitada pelo fato de serem duas organizações que mantêm parceria.

Recuperada do problema, Cyborg decidiu adiar a mudança e focar na defesa do cinturão do Invicta. Ela enfrentará uma adversária que vem de triunfo na primeira luta pela organização. Charmaine Tweet venceu Veronica Rothenhausler por nocaute técnico, em setembro de 2014, e foi escolhida como desafiante da brasileira.

Em meio aos boatos de uma possível luta contra Ronda Rousey num futuro próximo, Cyborg mantém a troca de provocações com a desafeta, mas faz questão de demonstrar concentração no duelo na madrugada deste sábado. A brasileira nem se importou muito com o excesso de confiança da desafiante, que disse estar pronta para lutar em pé. “Todo mundo entra com um plano, mas depois do primeiro soco tudo muda. No MMA é preciso saber um pouco de tudo, lutar em pé ou no chão. Se ela está preparada, acho que vamos fazer uma boa luta”, previu.

Invicta FC 11

Nesta sexta-feira, a partir da meia-noite (de Brasília)
Shrine Auditorium, em Los Angeles

Card

Cris Cyborg x Charmaine Tweet – pelo cinturão do peso pena
Alexa Grasso x Mizuki Inoue
Lynn Alvarez x DeAnna Bennett
Irene Aldana x Colleen Schneider
JJ Aldrich x Jamie Moyle
Amy Montenegro x Brianna Van Buren
Emily Corso x Christine Stanley
Aspen Ladd x Kristi Lopez

Tags: invicta cinturão cris cyborg Charmaine Tweet peso pena Los Angeles