MMA

ANDERSON SILVA

Em primeira entrevista, Spider relata surpresa por doping e admite: 'Foi ruim para minha vida'

Ex-campeão espera punição da Comissão de Nevada e propõe revanche contra Diaz

postado em 04/03/2015 13:26 / atualizado em 04/03/2015 19:06

Reprodução/TMZ

Anderson Silva concedeu a primeira entrevista após o escândalo do doping. O brasileiro foi parado pelo site TMZ Sports na porta de um restaurante em Los Angeles e aceitou falar a respeito do caso. O ‘Spider’ comentou sobre a possibilidade de ter usado as substâncias ilegais durante a recuperação das fraturas na perna esquerda, admitiu que o episódio é negativo para a carreira, e relatou a surpresa por ter sido flagrado em testes antidoping feitos pela Comissão Atlética de Nevada antes e depois da luta contra Nick Diaz, vencida no UFC 183, em janeiro.

“Eu não sei o que aconteceu. Estou surpreso. Quando meu empresário me ligou e disse: 'Anderson, temos um problema, porque você foi pego no teste da comissão’. Eu disse: 'O quê? Eu não sei o que aconteceu'. Sim (se pode ter usado substâncias na recuperação), mas eu acho que não. Eu preciso checar todos os suplementos que uso, porque nunca falhei com a comissão e no esporte. Estou muito feliz porque a comissão me ajuda, e eu ajudo a comissão. Vou trabalhar junto com a comissão, porque acho que isso é ruim para o esporte. É tão ruim para mim e minha vida, porque nunca usei nada para mudar minha performance na luta”, comentou Anderson.

Anderson Silva já espera uma punição da Comissão de Nevada, mas descarta aposentadoria antecipada. O ex-campeão dos médios acredita que o legado que deixou nas artes marciais mistas não foi manchado e propõe uma revanche contra Nick Diaz. Ele ainda brincou sobre a promessa do rapper 50 Cent, que afirmou que apostará US$ 1,6 milhão na vitória de Floyd Mayweather sobre Manny Pacquiao, em superluta de boxe.

"Acho que não (manchou). Quando a comissão disser que acabou, vou voltar a lutar e vou falar com os meus fãs. Acho que no ano que vem (devo voltar a lutar). Acho que deveríamos dar a revanche para o Nick. Estou pronto. Eu respeito a comissão. Quando tudo isso acabar, eu vou enfrentar Nick novamente. Ei, 50! Você deveria colocar esse dinheiro na minha próxima luta contra Nick Diaz", brincou.

Anderson Silva foi submetido a três exames antidoping antes e depois da luta de retorno ao octógono, no UFC 183, contra Nick Diaz. No teste de 9 de janeiro, o brasileiro foi flagrado por uso de drostanolona e androsterona, esteroides anabolizantes. No exame feito dez dias depois, no entanto, ele passou ileso. O Spider voltou a ser pego após a vitória sobre Diaz, em 31 de janeiro. O teste de urina do brasileiro apresentou uso de drostanolona, mesma substância identificada anteriormente. Já os exames de sangue apontaram uso de temazepam e oxazepam, fármacos que funcionam como ansiolíticos e sedativos.

Sem comparecer à primeira audiência da Comissão de Nevada, Anderson Silva recebeu suspensão temporária até a data do julgamento, que deve ocorrer neste mês. O brasileiro corre o risco de ser afastado do octógono de nove meses a dois anos devido ao caso de doping.

 

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA DE ANDERSON SILVA AO TMZ SPORTS


{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/01/6412/20150201163713270069o.jpg', 'id_content': 3039009L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/02/01/galeria_mma,6412/veja-fotos-da-luta-entre-anderson-silva-e-nick-diaz.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz', 'samesite': True, 'id_pk': 6412L, 'id_conteudo': 3039009L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira galeria de fotos do combate que marcou retorno de Spider ao oct\xf3gono, no UFC 183', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: entrevista video doping anderson silva los angeles