MMA

REVANCHE

Chael Sonnen e Renato Babalu voltarão a se enfrentar depois de quase dez anos

Falastrão e brasileiro terão encontro no Metamoris VI, em maio, em Los Angeles

postado em 04/03/2015 21:18

Reprodução
Depois de quase dez anos, dois veteranos do MMA se reencontrarão, mas em uma competição de luta agarrada. Chael Sonnen e Renato Babalu reeditarão confronto ocorrido no UFC 55, em outubro de 2005, em Connecticut (EUA), que terminou com vitória do brasileiro por finalização com triângulo, no segundo round. Eles se enfrentarão pelo Metamoris VI, no dia 9 de maio, em Los Angeles.

O fundador do Metamoris, Ralek Gracie, informou ao site MMA Fighting que o duelo entre Sonnen e Babalu não será o principal da noite. As lutas têm 20min de duração e só terminam com a finalização de um dos atletas. Do contrário, será declarado um empate.

Aposentado do MMA depois de ser flagrado no doping no ano passado, Chael Sonnen disputou uma luta pelo Metamoris. Em agosto, na quarta edição da competição de grappling, ele estreou contra André Galvão e foi finalizado. Renato Babalu estreou no torneio com empate diante de Dean Lister, na terceira edição, em março de 2014.

Renato Babalu disputou o cinturão dos meio-pesados do UFC contra Chuck Liddell e acabou derrotado por nocaute técnico na edição 62. Depois, ele se transferiu para o extinto Strikeforce e conquistou o título ao nocautear Bobby Southworth, em novembro de 2008. O brasileiro perdeu a condição de campeão com revés para Gegard Mousasi (nocaute técnico), em agosto de 2009.

Tags: UFC 55 babalu metamoris Chael Sonnen Renato Babalu