MMA

UFC FIGHT NIGHT 69

UFC confirma duelo entre o mineiro Glover Teixeira e Alexander Gustafsson em Berlim

Ex-desafiantes dos meio-pesados buscam recuperação na luta principal

postado em 30/03/2015 18:28 / atualizado em 30/03/2015 18:32

Reprodução/Twitter
Depois que o site sueco Kimura divulgou, o Ultimate Fighting Championship confirmou, por meio do Twitter, o duelo entre o mineiro Glover Teixeira e o sueco Alexander Gustafsson. Os dois se enfrentarão na luta principal do UFC Fight Night 69, em 20 de junho, em Berlim. O confronto reunirá os dois últimos desafiantes do campeão dos meio-pesados, Jon Jones, ambos em busca da recuperação.

Glover Teixeira não luta desde outubro de 2014, quando foi batido por Phil Davis, por decisão unânime, no UFC 179, no Rio de Janeiro. Foi a segunda derrota seguida do mineiro, que antes fora superado por Jon Jones, também por pontos, valendo o cinturão. O lutador nascido em Sobrália voltaria ao octógono em Porto Alegre, em fevereiro deste ano, mas sofreu uma lesão e teve o duelo contra Rashad Evans cancelado.

Gustafsson vem de derrota fulminante para Anthony Johnson, próximo desafiante de Jon Jones. O sueco teve o apoio de 30 mil fãs em Estocolmo, mas acabou nocauteado no primeiro round, perdendo a chance de encarar novamente ‘Bones’ pelo cinturão – os dois se enfrentaram em setembro de 2013 e o campeão ganhou por decisão unânime.

O UFC Fight Night 69 representará o retorno da organização a Berlim depois de um ano. Na ocasião, com cerca de 8 mil presentes na Arena O2, Gegard Mousasi bateu Mark Muñoz na luta principal do evento.

Tags: meio-pesados berlim luta principal alexander gustafsson glover teixeira ufc fight night 69