MMA

UFC 189

Em clima de estádio de futebol, Aldo e McGregor encerram turnê em Dublin e quase brigam

Campeão tem cinturão roubado por 'Notorious' e enfrenta pressão dos irlandeses. Fãs vibram com lutador da casa e cantam 'Uh, vai morrer', em português, para Aldo

postado em 31/03/2015 15:19 / atualizado em 31/03/2015 16:00

Reprodução/UFC

Em ambiente de estádio de futebol, José Aldo e Conor McGregor encerraram a turnê promocional do duelo pelo cinturão do peso pena do UFC, nesta terça-feira, em Dublin. Como nas passagens por outras cidades, os lutadores abusaram das provocações e quase partiram para a briga. No momento mais quente da coletiva, o ‘Notorious’ tomou o cinturão das mãos do brasileiro, que partiu para cima, mas foi contido pelo presidente do Ultimate, Dana White, e por seguranças. A torcida irlandesa foi ao delírio a cada fanfarronice do lutador da casa e vaiou o campeão, de forma ensurdecedora, o tempo inteiro.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/23/6605/20150323205447781308a.jpg', 'id_content': 3070899L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/03/23/galeria_mma,6605/fotos-do-ufc-189-world-championship-tour-com-jose-aldo-e-conor-mcgregor.shtml', 'titulo_destaque': "Fotos do 'UFC 189 World Championship Tour', com Jos\xe9 Aldo e Conor McGregor", 'samesite': True, 'id_pk': 6605L, 'id_conteudo': 3070899L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': "Fotos do 'UFC 189 World Championship Tour', com Jos\xe9 Aldo e Conor McGregor", 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Acompanhe aqui fotos de todas as coletivas e encaradas que as duas estrelas da categoria dos penas participam para divulgar o evento do dia 11 de julho', 'schema': 'foto_126510467054'}
No momento do princípio de tumulto, José Aldo respondia sobre a pressão do público irlandês. “Isso não é nada. Isso não é nada para mim. Eu sou o rei. Essa cidade só chove, e eu trouxe o sol para vocês sorrirem. Eu sou o campeão. Eu sou rei dessa cidade”, disparou. McGregor reagiu imediatamente, colocou as pernas sobre a mesa e rebateu dizendo que era o rei. Em seguida, ele se levantou e pegou o cinturão do brasileiro. Dana White e os seguranças tiveram trabalho para segurá-los, enquanto os fãs vibraram.

Os torcedores irlandeses não pararam de gritar nem por um instante. Muitos não dispensaram os copos de cerveja nem no momento de fazer as perguntas aos lutadores. Durante a coletiva, os fãs locais provocaram Aldo e cantaram, em português, o tradicional ‘Uh, vai morrer, praticamente um hino da torcida brasileira em eventos do UFC. Hostilizado a todo instante e sem entender os gritos – estava com um tradutor ao lado - o manauara tentava manter a serenidade, mas não escondeu o semblante fechado.

Ao fim da coletiva, o esperado momento da encarada. Aldo e McGregor ficaram frente a frente e trocaram vários insultados. Novamente, a intervenção de Dana White foi necessária. O ‘Notorious’ ainda desceu para distribuir autógrafos e posar para fotos com os fãs.

José Aldo e Conor McGregor  passaram por oito cidades durante a turnê promocional: Rio de Janeiro, Las Vegas, Los Angeles, Boston, Nova York, Toronto, Londres e Dublin. No entanto, a energia vista na coletiva na irlanda foi completamente diferente dos outros locais visitados. O aguardado duelo valendo o cinturão dos penas será no UFC 189, em 11 de julho, em Vegas.

Principais declarações na coletiva em Dublin


Aldo: “Isso não é nada (a pressão da torcida). Isso não é nada. Isso não é nada. Isso não é nada. Isso não é nada. Eu sou o rei. Eu trouxe o sol para vocês sorrirem. Aqui só chove e eu trouxe o sol. Eu sou o campeão.Eu sou o rei dessa cidade”

McGregor: “Dana White não usou uma camisa do Brasil no Rio, mas usa uma da Irlanda em Dublin”

McGregor: “Só existe um motivo para esse cinturão estar do lado de lá da mesa: é porque ele ainda não me enfrentou”

Aldo:
“Será o mais próximo que ele chegará do cinturão. Ele é meu e sempre será. Pode comprar um e levar para casa"

McGregor: “Em um round e estará acabado. Da maneira como o baterei, não haverá revanche"

Aldo: "Ele só tem que pegar rápido o cinturão ou comprar um, porque eu sempre serei o campeão"

Torcedor brasileiro: "Dana, McGregor pegou o cinturão do Aldo. Ele tentou pegar o seu cinto também?”

Dana White: "Eu nunca vi nada na minha vida como esse clima antes. Vai ser a maior luta de todas"

McGregor: 'Ele não vai fazer nada, como não fez nada hoje. Ele disse que faria alguma coisa se eu o tocasse, mas ele não fez nada"

Aldo: "Ele só tem que pegar rápido o cinturão ou comprar um, porque eu sempre serei o campeão. Minha nação conhece um campeão, como eu sou. Já enfrentei coisas piores, já vi muito mais. Já lutei para 55 mil pessoas. Aqui só tem, no máximo, duas mil. Depois da luta, vocês vão continuar chorando em casa atrás de um campeão"

Tags: ufc 189 jose aldo conor mcgregor