MMA

JON JONES

Polícia encontra vestígios de maconha em carro de Jon Jones após acidente em Albuquerque

'Bones' teria retirado grande quantidade de dinheiro do carro antes de deixar local

postado em 27/04/2015 13:42 / atualizado em 27/04/2015 13:59

Brandon Magnus/Zuffa LLC/UFC/Getty Images

A imprensa dos Estados Unidos divulgou mais informações sobre o acidente de carro de Jon Jones, nesse domingo, na cidade de Albuquerque, no Novo México-EUA. De acordo com a ESPN, a policia local encontrou vestígios de maconha no automóvel do campeão dos meio-pesados do UFC, além de um purificador usado para o consumo da droga. Se for confirmado, este será  o segundo episódio polêmico envolvendo drogas na carreira de 'Bones', já flagrado em antidoping por cocaína.

Já o portal TMZ Sports noticiou a versão de uma testemunha, um policial que estava fora de serviço, que teria visto o acidente. Segundo ele, Jones deixou o local a pé logo após a batida e pegou uma grande quantidade de dinheiro no momento em que abandonou o veículo, um Mitsubishi SUV na cor prata. Documentos em nome o lutador também teriam sido encontrados no carro.

Jon Jones se envolveu no acidente nesse domingo. Ele atingiu uma mulher grávida no momento da batida e deixou o local sem prestar ajuda. A moça, de 23 anos, foi levada ao hospital com vários ferimentos, mas sem risco de morte. O campeão ainda não foi encontrado pela polícia para esclarecimentos.

Se for confirmado que houve fuga sem socorro à vítima, o campeão terá de arcar com todas os custos do acidente, desde os danos na rua até despesas médicas. Jones terá quatro semanas para comparecer ao tribunal em Albuquerque, caso contrário corre o risco de ser preso.

Em 2012, Jones também se envolveu em acidente de trânsito, ao bater em um poste na cidade de Binghamton, no estado de Nova York. Na ocasião, ele admitiu que estava alcoolizado e teve de cumprir recomendações judiciais para evitar a prisão. No início deste ano, ‘Bones’ foi flagrado por uso de cocaína em exame antidoping. O anúncio foi feito depois da vitória sobre Daniel Cormier, no UFC 182. O campeão escapou de suspensão por ter feito o uso da substância fora do período de competição, segundo critérios da Wada (Agência Mundial Antidoping) e da Comissão Atlética de Nevada.

Jon Jones tem próxima defesa de cinturão dos meio-pesados marcada para 23 de maio, contra Anthony Johnson, no UFC 187, em Las Vegas. Será a nona defesa de título de ‘Bones’, principal astro da organização na atualidade.

Tags: albuquerque acidente ufc 187 jon jones