MMA

UFC FIGHT NIGHT 67

Mineiro Wilson Reis promete seu melhor jogo em Goiânia e espera chegar ao top 4 com vitória

Lutador de Januária enfrentará Jussier Formiga no card preliminar neste sábado

postado em 29/05/2015 10:12 / atualizado em 28/05/2015 20:10

Buda Mendes/Zuffa LLC

Túlio Kaizer, Vicente Ribeiro e José Cândido Júnior

Os menos interessados em MMA pouco conhecem um dos nomes promissores das artes marciais mistas em Minas Gerais. Wilson Reis, de 30 anos, é natural da cidade de Januária, interior do estado. Ele lutará neste sábado pela quinta vez no Ultimate Fighting Championship, buscando o quarto triunfo (o terceiro consecutivo).

Wilson é lutador profissional de MMA desde 2007 e coleciona 19 vitórias em 24 combates. Agora, ele terá pela frente a luta mais importante de sua carreira: o mineiro enfrentará Jussier Formiga, no UFC Fight Night 67, em Goiânia. O duelo do card preliminar valerá uma posição valiosa na categoria dos moscas.

Vindo de vitórias sobre Scott Jorgensen (por finalização) e Joby Sanchez (por decisão), ele realizou apenas duas lutas na categoria dos moscas (100% de aproveitamento). Wilson acredita que poderá chegar ao top 4 da divisão em caso de vitória e aposta todas as suas fichas no combate em Goiânia pra ficar mais perto do cinturão, que pertence a Demetrious Johnson.

Confira a entrevista completa do Superesportes com o mineiro Wilson Reis

Superesportes: Você vem de duas vitórias seguidas e esta crescendo na categoria dos moscas. Uma vitória no sábado te coloca em que posição na categoria dos moscas?
Wilson Reis: Com certeza essa vitória vai me colocar numa posição muito boa acredito que a uma luta para o title shot e é o que eu estou focado. Apenas na vitória.

A sua última e única derrota no UFC foi para um brasileiro. Agora você terá outro lutador do país pela frente. Como vê a situação de enfrentar um compatriota?
Eu lutei conta o Iuri Marajó. Não era o que eu queria, mas é o nosso trabalho. Essa luta contra o Formiga tinha que acontecer e é até especial, pois são os dois melhores atletas brasileiros da categoria se enfrentando no Brasil.

Jussier Formiga está muito perto de um title shot. Uma vitória sobre ele valorizaria muito seu trabalho?
Com certeza essa vitória vai me valorizar muito. Acredito que um triunfo me colocará entre os top 4 da categoria dos moscas. Eu acredito nisso.

Qual a melhor estratégia para esse combate?
A melhor estratégia é a que eu tenho. Vai ser um grande combate e estudei muito ele. Estou super preparado.

Como vê a divisão atualmente? Quem você acha que está mais perto de uma luta contra o Demetrious Johnson? Como vencer o campeão da categoria?
Acredito que o vencedor dessa luta enfrentará o Joseph Benavidez ou até mesmo o campeão Demetrious Johnson. E para vencer o campeão eu acredito que, além de um jogo completo, tem que ter gás para o quarto e quinto round. São nos rounds finais que ele vem vencendo a maioria de seus combates.

Você lutou pela ultima vez no UFC há sete meses. Acha que isso influenciará seu ritmo no combate?
Vai influenciar na parte boa. Evolui muito nesse tempo sem lutas. Tive um camp muito forte e bem montado. Eu sei que vou enfrentar Formiga e ele vai lutar com o melhor Wilson Reis nesse combate.

O que acha que precisa fazer para conquistar mais fãs no Brasil?
Eu acho que depois dessa luta vou ganhar muito mais fãs brasileiros. Mas tenho que me divulgar mais, tanto no Brasil quanto no exterior, para ganhar mais fãs e mais projeção.

Tags: januária ufc mineiro ufc Jussier Formiga Minas Gerais Wilson Reis UFC em Goiânia UFC Fight Night 67