MMA

UFC

Em grande cerimônia em Nova York, lutadores do UFC apresentam novos uniformes da Reebok

Campeões e outras estrelas do Ultimate participaram do lançamento; confira as fotos

postado em 30/06/2015 14:33 / atualizado em 30/06/2015 18:58

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/06/30/7052/20150630140817646360a.jpg', 'id_content': 3131656L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/06/30/galeria_mma,7052/lutadores-apresentam-uniformes-do-ufc-confeccionados-pela-reebok.shtml', 'titulo_destaque': 'Lutadores apresentam uniformes do UFC confeccionados pela Reebok', 'samesite': True, 'id_pk': 7052L, 'id_conteudo': 3131656L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Lutadores apresentam uniformes do UFC confeccionados pela Reebok', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Kits esportivos da parceria entre UFC e Reebok s\xe3o divulgados em Nova York ', 'schema': 'foto_126510467054'}
O Ultimate Fighting Championship apresentou, nesta terça-feira, os uniformes confeccionados pela Reebok que serão utilizados pelos lutadores. A organização preparou um grande evento de lançamento em Nova York e convidou as estrelas do octógono para desfilarem. Os campeões de todas as categorias estiveram presentes, exceto José Aldo, que se recupera de lesão na costela. Afastados por indisciplina e doping, Jon Jones e Anderson Silva foram outras ausências.

O material esportivo da Reebok feito para o UFC tem três variações: kit de luta do campeão, em preto, cinza e dourado, que será usado apenas pelos detentores dos cinturões; o kit de luta do país terá identificação e cores específicas das nações dos lutadores; e o kit universal de luta, em preto e prata com emblema global, que estará disponível para todos os atletas da organização.
O presidente do UFC, Dana White, celebrou a parceria com a Reebok e afirmou que o acordo contribui para a expansão das artes marciais mistas.

Al Bello/Zuffa LLC
“Hoje é um momento histórico para o UFC, nossos atletas, para a Reebok e o MMA. Fizemos uma parceria com uma marca global incrível para levar este esporte a outro nível e acabamos de mostrar isso com o kit de luta. Este equipamento foi desenvolvido e desenhado especificamente para atletas de MMA. Não só eleva a imagem do esporte, como revoluciona a maneira como eles treinam e competem”, comentou.

A Reebok pagará US$ 70 milhões ao UFC por seis anos de contrato. A quantia será repassada integralmente pelo Ultimate aos atletas. Pelo vínculo firmado, todos os lutadores são obrigados a usar materiais esportivos da marca na semana de eventos do UFC, inclusive no momento da luta, e não podem mais estampar patrocínios particulares – o que gerou de vários protestos dos artistas marciais. O novo sistema entra em prática no próximo fim de semana, na badalada edição 189, com duas disputas de cinturão na programação, em Las Vegas.

O critério para pagamento é o tempo que cada lutador tem de casa, exceto para desafiantes e campeões, que levam quantias maiores. Os vínculos que os competidores tinham com franquias que pertenciam e posteriormente foram incorporados ao UFC - como WEC e Strikeforce - também serão levado em consideração.

Tags: uniformes lancamento reebok ufc