MMA

UFC 190

Ainda magoada com Pitbull por declaração, Ronda diz: 'Nunca quis bater tanto em alguém'

Campeã não aceita pedido de desculpas da brasileira por frase sobre suicídio

postado em 01/07/2015 08:24 / atualizado em 30/06/2015 23:32

Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
O clima de rivalidade e provocação entre a campeã peso galo e estrela Ronda Rouse, e a desafiante, Bethe Pitbull, parece que não vai cessar enquanto não chegar o aguardado duelo pelo cinturão no UFC 190, em 1º de julho, no Rio de Janeiro. A loura voltou à carga contra a próxima adversária e disse que não vê a hora de subir ao octógono para enfrentá-la.

Ronda ainda demonstra mágoa com uma declaração de Bethe Pitbull, em maio. A brasileira concedeu entrevista e pediu para que Ronda não se matasse em caso de derrota no Rio de Janeiro. O comentário da desafiante foi interpretado como uma referência ao pai da campeã, que se matou quando ela tinha apenas oito anos. A paraibana, depois da repercussão negativa, se desculpou por meio do Twitter. Mas isso não foi o suficiente para que a estrela do UFC se esquecesse da piada. A norte-americana não aceitou as desculpas e prometeu descontar no octógono.

“Acho que não tem como ela saber essas coisas mais obscuras da minha vida e não saber de um dos eventos mais importantes que já aconteceram na minha vida. Não sei se me sinto mais ofendida pelo que ela disse ou pela sua falsa desculpa para manter a dignidade, que não foi nem uma desculpa de verdade. Ela só se elogiou, se dizendo humilde e pedindo por perdão. Isso não é uma desculpa”, afirmou a campeã, em entrevista ao site MMA Fighting.

Ronda Rousey, que tentará manter pela sexta vez o cinturão peso galo do UFC, além de uma invencibilidade que já chega a 11 lutas no MMA profissional, considera que o duelo contra a brasileira ganhou dimensão maior pela declaração de Pitbull. “Esta luta se tornou extremamente pessoal para mim e nunca quis tanto bater em alguém na minha vida. Com certeza não vou acabar com ela rapidamente, vou garantir que ela lembre cada segundo daquele dia”, finalizou a campeã.

UFC 190

1º de agosto
HSBC Arena, no Rio de Janeiro

Card principal
Ronda Rousey x Bethe Pitbull - pelo cinturão peso galo feminino
Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Demian Maia x Neil Magny
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar
Antônio ‘Pezão’ Silva x Soa Palelei
Rafael ‘Feijão’ Cavalcante x Patrick Cummins
Glaico França x Fernando 'Açougueiro' – final do TUF Brasil 4 na categoria dos leves
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira – final do TUF Brasil 4 na categoria dos galos
Iuri Marajó x Leandro ‘Brodinho’ Issa
Warlley Alves x Nordine Taleb
Hugo Wolverine x Guido Cannetti
Vitor Miranda x Clint Hester

Tags: suicídio declaração desafiante brasileira loura estrela cinturão campeã bethe pitbull peso galo ronda rousey ufc 190