MMA

UFC 190

Reginaldo Vieira e Glaico Nego vencem lutas duras e conquistam o título do TUF Brasil 4

Lutadores do time Minotauro e Shogun conquistaram a vitória no reality show

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A luta foi morna e não empolgou o público. Mas a reta final foi de arrepiar e marcou o campeão dos leves do The Ultimate Fighter Brasil 4. No duelo entre Glaico 'Nego' França e Fernando 'Açougueiro' Bruno, melhor para o primeiro, que venceu com um belo mata-leão faltando 14 segundos para o fim do combate e garantiu o título da categoria para o time comandado por Maurício Shogun.

O mata-leão é a especialidade de Glaico 'Nego' França. O lutador venceu todas as suas lutas no reality show com esse estilo de finalização. Na final, ele tentou aplicar o golpe durante todo o combate e só conseguiu na reta decisiva, garantindo triunfo, título do TUF e um contrato com o UFC.

Essa foi a 13ª vitória da carreira de Glaico, que perdeu em três oportunidades. Já Açougueiro perdeu a invencibilidade de quatro lutas e perdeu pela terceira vez em 18 combates realizados.

A luta – O duelo não foi muito emocionante. Em vários momentos, os fãs iniciaram vaias, mostrando insatisfação com o duelo, que teve em grande parte, momentos de clinches e busca pelo jogo no solo. A estratégia foi utilizada principalmente por Glaico, que tentava a todo o momento derrubar e tentar pegar as costas de Açougueiro para tentar encaixar o mata-leão.

No terceiro assalto, os dois lutadores já se mostravam esgotados. Açougueiro, que estava perdendo, usou seu último gás para tentar nocautear, mas não conseguiu. Glaico Nego derrubou, teve paciência e nos segundos finais encaixou o mata-leão para selar a vitória e o título do TUF Brasil 4.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/01/7157/20150801212718232677o.jpg', 'id_content': 3152971L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/08/01/galeria_mma,7157/veja-fotos-das-lutas-do-ufc-190-no-rio-de-janeiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos das lutas do UFC 190, no Rio de Janeiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7157L, 'id_conteudo': 3152971L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos das lutas do UFC 190, no Rio de Janeiro', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira galeria de fotos dos combates e dos bastidores do evento ', 'schema': 'foto_126510467054'}
Reginaldo vence duelo incrível e conquista título dos galos

Um duelo emocionante, sangrento e repleto de reviravoltas definiu um dos campeões do The Ultimate Fighter Brasil 4. No card principal do UFC 190, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro, Reginaldo Vieira, do time Minotauro no reality show, levou a melhor sobre Dileno Lopes, da equipe Shogun, e faturou o título na categoria peso galo.  O paulista escapou de finalizações, se prevaleceu na trocação e garantiu o triunfo por decisão unânime (parciais de 29/28,30/27,30/27), conquistando o sonhado contrato com a principal organização de MMA do planeta.

Curiosamente, Reginaldo Vieira chegou a ser eliminado no TUF Brasil 4, com derrota em resultado controverso contra Matheus Nicolau. No entanto, ele ganhou nova chance após a lesão de Leandro Higo e acabou se sagrando campeão do programa. Com o resultado, o lutador do time Minotauro chegou ao 13º triunfo em 16 lutas profissionais – combates dentro da casa não contabilizados nos cartéis.

Já Dileno Lopes, que chegou a disputa como favorito, amarga a segunda derrota em 20 lutas na carreira. Apesar do revés na final, o manauara também deve ser contratado pelo UFC.

A luta – Reginaldo e Dileno se estudaram bastante durante o combate, se movimentaram pelo octógono e pecaram pela falta de ação em alguns momentos. No primeiro assalto, ambos estiveram perto de vencer por finalização, com guilhotina, mas escaparam na raça. Na sequência, uma trocação alucinante de golpes empolgou a torcida no Rio. Dileno Lopes foi o primeiro a ter sangramento no supercílio. No segundo round, o manauara tentou controlar a distância desferindo chutes baixos. Na luta em pé, Reginaldo Vieira se prevaleceu e conectou bons golpes, enquanto o adversário atirou socos em vão.

Antes do round final, os lutadores se abraçaram e demonstraram o respeito. Dileno teve outra grande chance da vitória, apostando novamente no jiu-jítsu. Ele derrubou e partiu para a guilhotina. Em posição desaforável, Reginaldo resistiu bravamente, inverteu a posição e desferiu cotoveladas no ground and pound. No entanto, o massacre foi interrompido pelo estouro do cronômetro, decretando o paulista como campeão do TUF Brasil.

Tags: ufc tuf tufbrasil UFC UFC 190 Reginaldo Vieira Dileno Lopes Glaico Nego França Fernando Açougueiro TUF Brasil 4 The Ultimate Fighter