MMA

UFC 193

Combate entre Ronda Rousey e a desafiante Holly Holm é antecipado para novembro

Campeã será protagonista do evento em Melbourne após lesão de Robbie Lawler

postado em 29/08/2015 10:30 / atualizado em 29/08/2015 13:06

Reprodução/UFC
O UFC anunciou neste sábado que a luta entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante Holly Holm, que estava marcado para 2 de janeiro de 2016, no UFC 195, em Las Vegas, foi antecipada. Agora a campeão defenderá o cinturão em 14 de novembro. O confronto acontecerá no UFC 193, em Melbourne, na Austrália, para uma previsão de público de 70 mil pessoas, no Etihad Stadium.

Dana White, presidente do UFC, anunciou a novidade. “Ronda Rousey foi gigante para a companhia no Brasil”, disse Dana, falando da vitória sobre Bethe Correia, no Rio. “Ela foi bem recebida e o evento foi sensacional. Ronda fez um excelente pay-per-view nos Estados Unidos e se tornou uma estrela mundial. O mercado da Austrália é muito importante para nós, será nosso primeiro show em um estádio. Sabemos que Ronda é uma grande estrela e bateremos o recorde de público”, frisou, à emissora de televisão norte-americana ESPN.

O motivo da antecipação da luta entre Ronda e Holm é a lesão do campeão dos meio-médios, Robbie Lawler. Ele enfrentaria Carlos Condit no duelo principal do UFC 193, mas teve um problema no polegar e foi retirado do card. Com isso, para não correr risco de perder a chance de quebra de recorde de público na organização, Dana White decidiu escalar outra grande atração no main event. Assim, a campeã peso galo será protagonista da noite, defendendo o cinturão no confronto mais importante da edição em Melbourne.

UFC 193

14 de novembro
Etihad Stadium, Melbourne, na Austrália


Card
Ronda Rousey x Holly Holm – pelo cinturão peso galo
Antônio Pezão x Mark Hunt
Michael Bisping x Robert Whittaker
Jake Matthews x Akbarh Arreola
Dan Kelly x Ricardo Demente
Kyle Noke x Peter Sobotta
Gian Villante x Anthony Perosh
Richard Walsh x Steve Kennedy

Tags: ufc hollyholm ufc UFC 193 Ronda Rousey Holly Holm