MMA

'BONES'

Jon Jones abre o jogo em entrevista, admite vício em drogas e revela angústia com acidente

Ex-campeão diz que era viciado em álcool e maconha, mas garante estar 'livre'

postado em 25/11/2015 11:12 / atualizado em 25/11/2015 11:24

Kevin C. Cox/Getty Images
De volta ao Ultimate Fighting Championship depois de afastamento de seis meses por causa de problemas com a Justiça, Jon Jones concedeu entrevista reveladora ao site MMA Fighting. O ex-campeão dos meio-pesados, que teve o cinturão cassado e foi suspenso pela organização após se envolver em acidente de carro, em abril, admitiu vício em drogas como álcool e maconha, e revelou ter vivido momentos de angústia com a colisão no trânsito, que resulto em fratura no braço de uma mulher de 20 anos, grávida.

Jon Jones retornou ao UFC no mês passado, depois de ser condenado pela Justiça dos EUA à liberdade condicional de 18 meses, além de 72 horas de serviços comunitários. Ele se envolveu em acidente de carro em abril, em Albuquerque, Novo México, onde reside e treina. De volta à organização, ele teve o nome incluído nos rankings 'peso por peso' e dos meio-pesados, e passou a viver expectativa de disputar o cinturão contra o atual campeão, Daniel Cormier, que ganhou o título após o afastamento de 'Bones'.

Em entrevista ao MMA Fighting, 'Bones' fez algumas revelações importantes a cerca de sua vida pessoal. E admitiu problemas com drogas. “Consegui esconder do mundo que fumava e bebia três, quatro vezes por semana, mas agora percebo que tinha um problema”, confessou, acrescentando que nunca foi muito disciplinado nos treinos visando aos duelos no octógono.

Apesar de admitir o vício, Jon Jones ressaltou que conseguiu superar o vício. “Eu não bebo mais, não fumo mais maconha. Isso já faz três ou quatro meses. Não é difícil, porque fico feliz em me libertar disso. Me levou um tempo para perceber que eu tinha um problema. Agora que estou sóbrio, vejo que eu tinha um problema. Gastei muito tempo e dinheiro com isso, mas agora estou livre”, frisou o ex-campeão, que chegou a ser flagrado com cocaína em exame antidoping. “Eu cheirei cocaína uma noite e todo mundo achava que eu era viciado. Eu jamais conseguiria obter minhas conquistas com cocaína”, acrescentou.

Quando se envolveu no acidente, Jon Jones disse que viveu momentos de pânico e incertezas com o futuro. Ele ultrapassou um sinal fechado e atingiu o carro em que estava uma mulher grávida ao volante. “Foi tudo muito rápido, mas na hora eu sabia que tinha feito uma besteira. Não consegui ver se bati em carro ou caminhão, se era homem ou mulher. Quando descobri que era uma grávida, me assustei. Fiquei miserável, pensei que seria preso e nunca mais veria meus filhos e esposa”, revelou o lutador, que não pisa no octógono desde a vitória sobre Daniel Cormier, por decisão unânime, no UFC 182, em janeiro deste ano.

Tags: meio-pesados ex-campeão entrevista cinturão ufc cocaína maconha bebida vício drogas bones jon jones