MMA

UFC

Conor McGregor ataca Fabricio Werdum por desistência de luta: 'Ele é um campeão covarde'

Irlandês não poupa 'Vai Cavalo' após saída do UFC 196: 'Estava com dedão dolorido'

postado em 07/02/2016 19:16 / atualizado em 07/02/2016 19:31

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Campeão do peso pena do Ultimate Fighting Championship, Conor McGregor direcionou provocações a um novo alvo: Fabricio Werdum. Eleito melhor lutador internacional no Oscar do MMA, o irlandês não pode comparecer à cerimônia em Las Vegas devido aos treinamentos para a disputa pelo cinturão dos leves, contra Rafael dos Anjos, mas gravou um depoimento. No discurso, o ‘Notorious’ aproveitou para atacar o ‘Vai Cavalo’ pela saída às vésperas do UFC 196.

“Peço desculpas por não estar aí, mas há outro campeão que precisa ser destronado. Há mais números que precisam ser quebrados, e preciso alimentar todos esses vagabundos. Eu preciso continuar trabalhando para fazer a parte de cada um deles nesse jogo, porque esses vagabundos não trabalham. Vocês têm um campeão do peso pesado que é um covarde. Ele abandonou a luta por causa de um dedão dolorido. Que tipo de campeão é esse? Obrigado e agradeçam a mim”, disparou.

Fabricio Werdum enfrentaria Cain Velasquez no UFC 196, em revanche imediata pelo cinturão dos pesados. Mas o norte-americano sofreu lesão e foi vetado, sendo substituído por Stipe Miocic. No dia seguinte, porém, o brasileiro também anunciou desistência devido a lesões no pé e nas costas. A saída do brasileiro forçou a organização a promover o duelo entre os meio-médios Johny Hendricks e Stephen Thompson ao posto de grande atração da noite e cancelou a transmissão exclusiva do evento via sistema pay-per-view.

Com o cancelamento do duelo entre Werdum e Miocic, o UFC também alterou a numeração dos próximos eventos. A edição 197 passou para 196, que será protagonizada por Rafael dos Anjos e Conor McGregor, em 5 de março, em Las Vegas. A edição tem outra luta por título na programação: o do peso galo feminino, entre a campeã Holly Holm e Miesha Tate.

Tags: fabricio werdum fabricio werdum ufc 196