MMA

NOTORIOUS

Treinador admite chance de McGregor disputar cinturão meio-médio para fazer história no UFC

John Kavanagh diz que aprovaria decisão do pupilo de brigar pelo terceiro título

postado em 13/02/2016 08:45 / atualizado em 12/02/2016 21:46

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Campeão peso pena, Conor McGregor parece pensar além da disputa de cinturão dos leves contra Rafael dos Anjos no UFC 196, em 5 de março, em Las Vegas. O irlandês não descarta dominar outra divisão e ganhar mais quilos para brigar pelo título dos meio-médios. O treinador do Notorious, John Kavanagh, admite o desejo do pupilo em se transformar no primeiro atleta vencedor em três categorias.

Kavanagh não descarta uma eventual ‘aventura’ de McGregor na divisão até 77kg, que tem como campeão Robbie Lawler. O duelo, segundo ele, poderia ser reservado para o histórico UFC 200, em julho. Entretanto, para disputar mais um cinturão, o Notorious teria, primeiro, que superar Rafael dos Anjos e faturar o título dos leves.

“Vi rumores que o Conor lutaria com o Robbie Lawler pelo título no UFC 200 no dia 9 de julho ficarem maiores. Não é algo que nós tenhamos discutido especificamente, mas depois do Conor vencer a luta pelo título dos pesos leves. Isso não me surpreenderia em nada”, declarou o técnico em entrevista ao site irlandês ‘The 42’.

Se conquistar o título contra Rafael dos Anjos, Conor McGregor igualaria os feitos de Randy Couture e BJ Penn, que ganharam cinturão em duas divisões de peso distintas. De acordo com o treinador, seria o ponto de partida para o irlandês pensar em fazer história no UFC.

“Se for o que o Conor quer, eu com certeza apoiaria ele. Acho que seria fantástico. Nós já estamos falando sobre fazer histórias em poucas semanas, mas você pode imaginar como seria se o Conor fosse o campeão em três diferentes categorias no verão?”, vislumbrou o head coach.

Tags: meio-médios técnico pupilo treinador ufc notorious irlandês cinturão mcgregor john kavanagh conor mcgregor