MMA

UFC 200

Precavido, Cain Velasquez promete diminuir ritmo de treinos para evitar risco de lesão

Ex-campeão encara Travis Browne no UFC 200 e reduzirá treinos de sparring

postado em 29/04/2016 10:04 / atualizado em 28/04/2016 22:42

Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Um dos lutadores que mais sofreram com lesões nos últimos tempos, Cain Velasquez está escalado para o histórico UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, para duelo contra Travis Browne, pelos pesos pesados. O norte-americano de ascendência mexicana se mostra precavido para não repetir o erro que o levou a ficar fora de lutas importantes: o ritmo intenso de treinos durante o camp.

Depois de lesões no ombro joelho direitos, Velasquez teve um problema nas costas e foi vetado para revanche contra o atual campeão da divisão, Fabricio Werdum, que lhe tirou o cinturão, no México, com uma guilhotina. O retorno será no UFC 200, um dos eventos mais aguardados do ano, e o norte-americano nem pensa em ficar fora. Por isso, ele tomará precauções para evitar o risco de se machucar novamente. Uma das medidas é diminuir o treino de sparring na American Kickboxing Academy (AKA).

“A coisa número 1 agora é chegar à luta. Ouvir o seu corpo. Não quero ficar fora. Quero me manter ativo. Quero lutar. É meu emprego e quero fazê-lo. (...) Fazer sparring três vezes por semana não é tão benéfico para mim quanto para, digamos, um cara que está chegando no esporte. Acho que vou cortar para dois dias por semana, talvez só um dia”, projetou o ex-campeão, em entrevista ao site da Fox Sports.

Velasquez tem como parceiros de treinos dois campeões: Daniel Cormier (meio-pesados) e Luke Rockhold (peso médio), e sempre passa por camps intensos para os duelos no UFC, o que já resultou em lesões. Ele considera que diminuir o ritmo dos treinamentos não afetará a qualidade da preparação. “Desde que eu esteja condicionado e afiado, é tudo que eu preciso. Já tive a experiência dos treinos, é tudo que preciso”, comentou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin

Tags: ex-campeão lesões ritmo treinos sparring aka american kikckboxing academy travis browne pesos pesados UFC 200 cain velasquez