MMA

UFC 200

Jon Jones minimiza interesse de subir para peso pesado: 'Não me parece atraente como antes'

'Bones' ressalta adaptação aos meio-pesados e coloca Gustafsson e Johnson na mira

postado em 27/06/2016 13:01 / atualizado em 27/06/2016 13:14

Getty Images

Prestes a disputar a revanche contra Daniel Cormier valendo o cinturão unificado dos meio-pesados, no UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, Jon Jones comentou sobre os planos de mudar de categoria futuramente. Diferentemente de declarações anteriores, ‘Bones’ não demonstrou empolgação para subir ao peso pesado. O norte-americano ressaltou a adaptação à divisão até 93kg e apontou necessidade de uma situação bastante vantajosa para a mudança de ideia.

“Honestamente, o peso pesado não me parece atraente como já foi. Estou com quase 30 anos, e não estou tendo mais impulsos de crescimento. Esse é o tamanho que vou ficar, e bater o peso nos meio-pesados é muito fácil para mim. Conforme fico mais velho e maduro, vou levando as coisas a sério, como a dieta. Isso se tornou mais fácil de manter, e eu nunca perdi peso. A única maneira de subir para o peso pesado é ver alguém que o estilo case com o meu, uma luta certa para mim, ou que os números façam sentido. Ou então, lutar contra o cara que me leve diretamente ao título. Subir de categoria e terminar minha carreira lá? Não vejo desse ponto de vista”, afirmou Jones, em entrevista ao MMA Junkie.

Jon Jones também revelou o desejo de enfrentar novamente Alexander Gustafsson, o desafiante mais difícil que teve no recorde de oito defesas bem-sucedidas de cinturão – retirado somente por problemas fora do octógono. O agora campeão interino acredita que a vitória na revanche contra Cormier, atual dono do título linear dos meio-pesados, e um confronto com Anthony Johnson são essenciais para o completar o seu legado no MMA.

“Eu adoraria lutar contra Gustafsson em algum momento. Anthony Johnson, obviamente, é uma luta que eu ter no meu caminho. Vencer Daniel Cormier de novo será algo grandioso para o meu legado. Realmente, esses três são caras que eu quero lutar. É isso que a minha vista alcança neste momento”, comentou.

Tags: ufc 200 jon jones anthony johnson alexander gustafsson daniel cormier