MMA

UFC

Frustrada, Holly Holm lamenta segunda derrota seguida no UFC: 'Situação devastadora'

Ex-campeã admite falta de confiança para aplicar jiu-jítsu e wrestling nos combates

postado em 25/07/2016 09:00 / atualizado em 24/07/2016 22:22

Getty Images

Ex-campeã do peso galo, Holly Holm fracassou na busca pela recuperação após a perda do cinturão, para Miesha Tate, e acabou sofrendo o segundo revés seguido no UFC, ao ser batida por Valentina Shevchenko, nesse sábado, em Chicago. Visivelmente abalada na entrevista coletiva depois do evento, a ‘Filha do Pastor’ lamentou a atuação decepcionante e admitiu erro ao não buscar outras alternativas no combate, além de partir para a trocação franca.

“Eu sempre acredito em mim e no que posso fazer, mas preciso acreditar no que eu aprendo. Aprendi muito nas áreas de wrestling e jiu-jítsu, mas tenho de acreditar nisso. Eu Tenho essas armas, e só preciso acreditar nelas. Vou seguir em frente, porque sei que sou capaz de mais. Tenho certeza que posso apresentar mais”, comentou.

Com o resultado em Chicago, Holly Holm teve um fato inédito na carreira de luta, seja no MMA ou no boxe, modalidade na qual foi multicampeã: duas derrotas seguidas. A norte-americana nega que tenha perdido o foco pela conquista do cinturão do UFC, com nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, e destacou o alto nível da categoria, que agora tem Amanda Nunes como nova campeã. A lutadora garantiu determinação para dar a volta por cima e se recusou a pensar em próxima adversária.

“No boxe ou MMA, eu nunca achei que estava no topo. Sempre penso que há alguém faminto e determinado treinando para ser a melhor. Essa é a categoria mais difícil do mundo. Uma derrota dessa é devastadora, mas tenho de seguir em frente. Estou em uma situação que nunca estive antes, com duas derrotas. Eu tive algumas vitórias, mas acredito que não estou em posição de escolher ninguém”, declarou.