MMA

MMA FEMININO

Embalada e com cinturão na mira, Julianna Peña acusa Amanda Nunes de fugir de luta no UFC

'Raposa Venezuelana' alfineta brasileira, nova campeã peso galo, e pede duelo

postado em 27/07/2016 11:51 / atualizado em 27/07/2016 00:27

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Nova campeã peso galo do UFC, Amanda Nunes se transformou em alvo das concorrentes ao cinturão. E uma delas já disparou contra a brasileira. Julianna Peña, invicta e embalada na organização, com quatro vitórias consecutivas, acusou a dona do título de fugir de um combate no octógono. A norte-americana descendente de venezuelanos espera uma chance de title shot diante da ‘Leoa’ de Salvador.

Julianna Peña lutou pela última vez no mesmo evento em que Amanda Nunes conquistou o cinturão, no UFC 200, ao desbancar Miesha Tate com finalização no primeiro round. Peña, também conhecida como ‘Raposa Venezuelana’, conquistou a quarta vitória seguida ao bater a ex-desafiante Cat Zingano, por decisão unânime, no card preliminar. Embalada, ela espera uma oportunidade para enfrentar a nova campeã, mesmo sabendo da concorrência.

Em entrevista ao podcast The MMA Hour, Julianna Peña aproveitou para ironizar Amanda Nunes. A brasileira postou no Twitter que a definição de sua primeira desafiante no UFC deveria sair de um confronto entre a ‘Raposa Venezuelana’ e Valentina Shevchenko, que vem de triunfo ante a ex-campeã Holly Holm, em Chicago.

Peña acusou Amanda de fugir de um eventual duelo pelo cinturão. “Acho isso muito engraçado. Parece que está fugindo de nós duas, porque ela acabou de lutar contra a Valentina, e sabe no que está se metendo. Ela sabe também que estou apenas esquentando e que uma luta de cinco rounds contra mim seria desumana”, afirmou a lutadora, primeira mulher a faturar uma temporada do The Ultimate Fighter, depois de conquistar o troféu do TUF 18, em 2013.

“Amanda sabe que vou ficar em pé e trocar com ela. Com certeza não acho que ela goste disso e acredito que ela está ganhando o máximo de tempo possível. Eu não faço ideia do que ela está dizendo. Ela precisa se provar um pouco mais. Você é a campeã, deveria esperar qualquer lutadora a qualquer hora”, alfinetou Julianna, de 26 anos, que ficou afastada por cerca de dois anos por causa de lesão nos ligamentos do joelho.

Tags: ufc campeã brasileira cinturão baiana leoa julianna peña amanda nunes raposa venezuelana title shot peso galo valentina shevchenko