MMA

HUNT X LESNAR

Enquanto aguarda julgamento por doping no UFC, Brock Lesnar não será punido no WWE

WWE alegou que por ser um artista de "meio período", lesnar não será punido

postado em 27/07/2016 13:00 / atualizado em 27/07/2016 20:01

Rey Del Rio/AFP
Com resultados positivos para doping em exames realizados antes e durante o período de competição visando ao UFC 200, Brock Lesnar ainda aguarda o julgamento da organização de MMA e da Comissão Atlética de Nevada, que regulamentou o evento. Porém, o WWE, evento de telecatch - modalidade de lutas coreografadas e ensaiadas - ao qual o ex-campeão peso pesado está vinculado, anunciou que não vai punir o lutador.

Com isso, Lesnar poderá disputar o SummerSlam, evento do WWE marcado para 21 de agosto. De acordo com o site americano TMZ, o porta-voz do WWE afirmou que por ser um artista de "meio período", o programa antidoping da companhia não se aplica a Lesnar. Ele se apresentou no WWE 19 vezes nos últimos três anos. Um lutador regular faz cerca de 200 lutas por ano.

O UFC 200 marcou o retorno de Lesnar ao Ultimate. Ele enfrentou o neozelandês Mark Hunt e venceu por decisão unânime dos jurados (triplo 29-27) na co-luta principal do show disputado no íncio de julho, em Las Vesgas. Depois da divulgação dos resultados de doping do ex-campeão, Hunt não conteve a raiva e tem acusado o lutador e o UFC de trapaça.

No MMA, Lesnar tem nove lutas profissionais, com seis vitórias e três derrotas. No julgamento por doping ele pode receber uma pena de até dois anos de suspensão, conforme o regulamento da USADA, responsável pelo controle antidoping no UFC.