MMA

UFC

Nick Diaz posta vídeo fumando um cigarro de maconha com o ator canadense Tommy Chong

Lutador é pró-legalização da erva e foi suspenso em 2015 por uso de maconha

postado em 22/09/2016 12:23

(Foto: Reprodução/Instagram)
O lutador norte-americano Nick Diaz postou em sua conta do Snapchat um vídeo no qual fuma uma enorme cigarro de maconha com o ator canadense Tommy Chong, famoso pela franquia de filmes "Cheech & Chong", que conta a história de dois músicos que fazem o uso da erva.

Tommy Chong também registrou o encontro e compartilhou uma foto ao lado de Diaz, com a legenda: "Ótimo curtir e fumar com Nick Diaz hoje".

O lutador já deixou claro que é a favor da legalização da maconha, se tornando um ícone do movimento que luta pela liberação da erva. Ele inclusive não luta desde janeiro de 2015, após confronto contra Anderson Silva, quando foi pego no exame antidoping por uso de maconha.

De acordo com as regras da USADA (Agência Antidoping dos EUA), o uso da maconha só é proibido 12h antes e 12h depois do combate. Reincidente, Diaz foi suspenso por cinco anos, mas conseguiu reduzir a pena para 18 meses. Inclusive, o norte-americano é um dos possíveis adversários para o retorno de Georges St-Pierre ao UFC, que deverá acontecer entre novembro e dezembro.