MMA

UFC

Aliviado com primeira vitória no peso pena, Renan Barão decreta: 'Essa é minha categoria'

Potiguar se reabilita e ganha confiança para nova trajetória no peso pena

postado em 27/09/2016 11:02

Buda Mendes/Getty Images
Depois de quebrar jejum no UFC e vencer a primeira luta na divisão peso pena, diante de Phillipe Nover, por decisão unânime, em Brasília, Renan Barão respirou aliviado e ganhou mais confiança para deslanchar e viver nova fase na organização. O potiguar disse que o resultado lhe trouxe a certeza de que tomou a decisão acertada ao subir dos galos para a categoria até 66kg.

“Creio que foi a primeira (vitória) de muitas. Vamos esperar para ver o que vai acontecer, eu pretendo voltar o mais rápido possível e fazer o melhor”, afirmou o ex-campeão peso galo, logo depois de ganhar diante dos fãs brasileiros. Ele estreou nos penas com derrota por pontos para Jeremy Stephens, em maio deste ano, em Las Vegas, e esperava que a recuperação viesse em seu país natal.

Reabilitado, Barão espera escrever uma história de sucesso no peso pena. Principalmente pelo fato de não ter tanta dificuldade para superar a balança, o que não acontecia na divisão abaixo. “Ainda tenho muito a melhorar, mas essa é a minha categoria. Agora eu consigo lutar mais, pensar só na luta”, enfatizou o brasileiro, que antes de estrear na divisão vinha de revés em revanche contra TJ Dillashaw, que lhe tirou o cinturão dos galos.

Contra Phillipe Nover, o brasileiro encontrou um pouco mais de dificuldade no primeiro round, quando o duelo foi mais equilibrado. Focado, ele dominou os dois assaltos seguintes e foi declarado vencedor com justiça. O potiguar considera que a concentração foi uma grande arma em Brasília. “Na verdade essa luta começou bem antes, no começo da semana eu já pensava em ter o braço erguido. Apesar de não ser bem ranqueado, o Phillipe Nover é um cara duro. Foi uma grande luta, um show para todos”, comentou.

Tags: ufc brasília galos potiguar vitória barão Renan Barão peso pena ex-campeão Phillipe Nover