MMA

MXA

Rogério "Minotouro" vem a seminário no Recife

Atleta do UFC compartilhará técnicas e experiências em evento na MXA Fight Club

postado em 26/07/2016 21:43 / atualizado em 26/07/2016 21:51

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação
No próximo dia 30 de julho (sábado), às 10h, o Recife recebe um dos lutadores de maior renome no cenário mundial das artes marciais mistas. Rogério “Minotouro” Nogueira, atualmente atleta do UFC, vem à cidade para participar de um seminário na academia MXA Fight Club, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O lutador transmitirá suas técnicas de luta em uma aula para o público presente e conversará sobre suas experiências no mundo do esporte.

Veterano de 40 anos, “Minotouro” já acumula 15 anos de trajetória no MMA, tendo passagem pelo Pride, evento japonês maior concorrente do UFC da história. Em seu cartel, já foram 29 lutas, sendo 22 vitórias e sete derrotas. Sua última vez no octógono foi em 14 de maio deste ano, quando nocauteou o norte-americano Patrick Cummins. Já venceu grandes nomes da modalidade, como Rashad Evans, Tito Ortiz e Alistair Overeem. Além do MMA, Rogério foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2007, quando disputou boxe olímpico na categoria super-pesado.

Sua vinda ao Recife será realizada pela academia MXA Fight Club, que já investe no contato do público com grandes nomes da luta: Acelino “Popó” Freitas, José Aldo, Maurício “Shogun” Rua e Wanderlei Silva são alguns nomes que já passaram pela capital pernambucana disseminando a cultura das artes marciais. “A ideia é mostrar que todos podem chegar lá, que grandes lutadores são ‘gente da gente’. Sempre fazemos esse tipo de evento para estimular a pratica das lutas marciais no Estado”, conta Avelar Sampaio, representante da MXA e responsável pela vinda dos atletas.

Para participar do seminário, as vagas são limitadas: serão apenas 26 participantes. O investimento será de R$ 150,00. O evento terá duração de duas horas e todos os participantes receberão camisa e certificado de conclusão.

Seminário com Rogério “Minotouro” Nogueira
Sábado, 30 de julho, 10h
MXA Fight Club (Rua Ribeiro de Brito, 720, Boa Viagem, Recife)
Informações: (81) 3326.6420

Rogério “Minotouro” Nogueira
40 anos de idade
15 anos no MMA
29 lutas
22 vitórias
7 derrotas
10º colocado no ranking atual dos meio-pesados do UFC
1 cinturão no Pride
1 medalha de bronze no Pan-americano de 2007 (boxe super-pesado)

Nomes que já passaram pela MXA:
Acelino “Popó” Freitas
José Aldo
Bethe Correia
Patricky e Patrício Pitbull
Maurício “Shogun” Rua
Fábio Maldonado
Renan Barão
Jussier Formiga
Wanderlei Silva