BASQUETE

Seleção Brasileira de basquete feminino faz primeiro amistoso contra o Japão nesta quarta

O Japão, atual campeão asiático, disputará os Jogos pelo mesmo grupo do Brasil

postado em 27/07/2016 12:22

 Divulgação/FIBA
Se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira feminina de basquete, comandada por Antonio Carlos Barbosa, realizará dois amistosos contra o selecionado do Japão, atual campeão asiático, desbancando a China na final, na cidade de Campinas.

A primeira partida irá acontecer nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Clube Concórdia, na cidade do interior paulista. Nesta sexta, no mesmo horário e local, as brasileiras voltarão a se encontrar frente à seleção japonesa – que jogará os Jogos Olímpicos pelo grupo A, mesmo do Brasil.

“As japonesas têm uma estatura um pouco mais baixa, mas jogam com volume. Fazem muita bola de fora, com uma armadora boa e jogando com bastante consciência. Estamos acreditando muito no potencial da nossa equipe e confio que faremos bons jogos contra elas. Esses amistosos servirão bastante para termos um parâmetro para quando formos enfrentá-las na primeira fase dos Jogos”, afirmou a experiente pivô Kelly Santos.

“O Japão é time asiático que tem um basquete diferente do que estamos acostumados a jogar e às vezes criam certas dificuldades, elas estão fazendo uma excelente preparação, treinando desde o início do ano com uma seleção quase permanente”, acrescentou o técnico Barbosa.

Para o treinador, a equipe brasileira também vem evoluindo bastante desde o começo da preparação para as Olimpíadas. “Com a chegada da Érika e da Clarrisa a equipe tomou uma nova cara. Estou confiante que poderemos fazer bons jogos para nos ajudar quando chegar a hora de enfrenta-las no Rio”, completou o treinador.

Com uma seleção com média de idade avançada (29,2 anos), o Brasil enfrentará a Austrália (atuais medalhistas de bronze na competição) na estreia dos Jogos Olímpicos no dia 6 de agosto. A segunda partida brasileira será justamente contra o Japão, no dia 8. A equipe completa a fase de grupos contra Bielorrússia (9), França (11) e Turquia (13).

Ainda na preparação para os Jogos Olímpicos, a seleção de Antonio Carlos Barbosa também irá jogar contra a Sérvia no dia dois de agosto e contra a China no dia três, já com base na Vila Olímpica do Rio de Janeiro.

Tags: brasil japão basquete maisesportes amistoso rio2016 olimpiada